Mais um dia de forte realização no mercado brasileiro com desvalorização do Ibovespa em -1,8% aos 66.040 pontos e volume negociado de R$7,5 bilhões, voltando a testar o suporte nos 66.000 pontos e a média de 255 períodos no gráfico diário. Para entrar em tendência altista no curto prazo, é preciso superar a resistência nos 68.200 pontos e retornar ao próximo objetivo nos 69.650 pontos. Para baixo, caso perca o suporte, o próximo ponto será na região dos 64/65 mil pontos.
A Vale5 deixou outro gap aberto no gráfico diário, confirmando a perda do suporte nos 48,15. Agora tem objetivo na região dos 45,5/45,7. A força dominante agora é vendedora e dificilmente voltara a superar o topo nos 53,60 no curto prazo. Muito pelo contrário, começou a formação de topos e fundos descendentes. Porém, cabe um repique altista nessa região dos 45,70, tendo em vista que estará testando a média de 255 períodos.
A Petr4 ainda encontra-se numa formação gráfica comprada. Testou hoje a média de 20 períodos juntamente com a média de 255 períodos no gráfico diário. Deverá segurar nessa região de suporte no intervalo entre os 27,5 e 27,90.
A Csna3 perdeu a mínima do candle anterior novamente e devera testar o forte suporte na região dos 24,70. Caso perca esse forte suporte, montará uma figura de impulsão baixista OCO (ombro cabeça ombro), com o primeiro objetivo nos 22,20.
Destaque positivo no pregão de hoje foram as construtoras (Rsid3 e Mrve3) e negativo (Ogxp3, Fibr3 e os bancos).
Bons trades
Alexandre, tempos atrás você falou que acreditava na possibilidade do índice voltar aos 50 mil pontos no curto, médio prazo. A possibilidade aumentou ou diminuiu?
ResponderExcluirObrigado, Hygielvânio (sei que meu nome é estranho)
Acho que temos que torcer pra segurar esses 64k. Se perder essa região até quem é touro vai virar urso pra tirar proveito do mercado vendedor.
ResponderExcluirAbcs,
Olá, td bem Higielvânio! A possibilidade de alçancar os 50 mil pontos vem aumentando a cada mês que passa. Não consegue romper os 74 mil pontos e vários ativos ja estão com tendência de baixa.
ResponderExcluirabs
Alexandre
Alexandre, onde vc dá os cursos? são on-line? No link tem poucas informações, dá mais detalhes aí pra gente ok?
ResponderExcluirAbs
Vinicius
Alexandre,
ResponderExcluiro tsunami no Japão terá algum efeito no ibovespa?
Marcos
Olá Alexandre, sobre imposto de renda no mercado de ações não entendo nada, quem precisa declarar?
ResponderExcluirabs
Antonio
Vinicius, td bem! clica no site aprendainvestir.com.br, damos os cursos no bairro do Tatuape. Qual curso gostaria de fazer?
ResponderExcluirPq no momento somente temos cursos para iniciantes de como aprender a investir na bolsa de valores.
Grato,
Alexandre
Marcos, com certeza teremos um impacto se não grande mas proporcional ao desastre. Ainda mais se essa usina nuclear vier a ter maiores danos.
ResponderExcluirabs
Alexandre
Antonio, td bem!
ResponderExcluirTodos os investidores que realizarem operações acima de R$20 mil mês e com lucro.
Um site para auxilia-lo:
http://www.irpfbolsa.com.br/
abs
Alexandre
Bem Alexandre, eu queria um curso mais aprofundado um pouco, quem sabe um em que eu aprenda a ter uma rentabilidade mais perto da sua no FolhaInvest, kkk. Sigo de olho no site.
ResponderExcluirAbraço
Vinicius