sexta-feira, 27 de março de 2009

Hábitos de um operador de sucesso

1. Entre em uma posição apenas quando perceber que tem uma vantagem;

2. Atue frequentemente com os seus instintos iniciais;

3. Não se case com uma ação ou posição. Não tente ganhar um jogo que você está sempre perdendo. Reconheça que a cada segundo de cada minuto há uma oportunidade de ganhar dinheiro;

4. Quando estiver perdendo dinheiro com uma posição, consolide o prejuízo antes do final do dia;

5. Invista menos quando as coisas estiverem ruins;

6. Estude as razões de seus sucessos e fracassos;

7. Disciplina! Disciplina! Disciplina.

8 comentários:

  1. Alexandre,qual é o segredo comprar na baixa e vender na alta ?

    ResponderExcluir
  2. Não tem segredo, qdo tu compra na baixa com candle de fundo, vale a aposta, com stop na minima do candle, e vender alta qdo toca uma resistência.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, notei que você utiliza o Cartezyan para analise gráfica. Alguma razão em especial? Seria o melhor do mercado?

    ResponderExcluir
  4. opa silvano, questão de costume...gosto de como eles trabalham, e ja sou cliente há muito tempo. É a mesma coisa qdo vc casa com uma pessoa que vc gosta...rs...difícil de largar...rs.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, gostaria de saber, se mesmo que o investidor esteja comprando ações pensando somente no longo prazo, algo entre três a cinco anos , é necessário ou recomendável estabelecer stops de venda? Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. David, isso vai depender muito de sua necessidade, se realmente não precisar desse dinheiro que ira investir, daí podemos traçar outra estratégia de investimento. Se vc traçar uma estratégia visando o longo prazo (5 anos ou até mais) não precisará usar o stop, mas com uma condição, comprar empresas apenas de primeira linha e dividir o capital por 10 e fazer uma compra a cada 6 meses até completar os 5 anos).

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Alexandre,gostaria de saber uma sugestão de estratégia para um período de um ano,obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Olha, para daqui um ano ou mais, temos duas possibilidades, ou o mercado vai buscar o suporte anual que se encontra perto dos 23.000 pontos ou irá buscar a resistência dos 58.000 pontos. Qualquer estratégia que for seguida, deve estar sempre acompanhada de stop, pq assim estarás numa estratégia vencedora.

    ResponderExcluir