sexta-feira, 26 de março de 2010

Análise Gráfica - 26/03




Ibovespa - conforme o gráfico acima: notamos uma lateralidade dos preços entre a região dos 68 e 71 mil pontos. Enquanto mantiver acima da LTA, a tendência continua altista e ainda sem preocupações para os posicionados na ponta compradora.

O Stocastico aliviou e na próxima subida tem todas as possibilidades de enfim romper juntamente com os preços a região dos 71 mil pontos e testar de vez o topo histórico nos 74.000 ptos.

Cabe destacar o descasamento das bolsas Americanas e do Ibovespa, ou seja, tiveram rumos opostos, com perdas acumuladas por aqui e valorização no Dow Jones. Isso é claramente notado no gráfico diário, enquanto o Ibovespa vem trabalhando de lado e cainte, o Dow vem fazendo máximas e máximas respeitando a média móvel mais curta de 08 dias (lindo de se ver).

Dow Jones - enquanto mantiver acima da LTA, sem grandes preocupações para os comprados. Os preços por enquanto vêm respeitando a média mais curta e no curtíssimo prazo poderá dar uma lateralizada com viés altista, tendo em vista que o stocastico esta cainte, porém com toda a força compradora.

A projeção para a semana que se inicia no dia 29 é positiva para o Dow Jones e Ibovespa. Não deixou sinal de topo no Dow e tem como o objetivo principal testar a região dos 11.200 ptos (objetivo do Fibonacci dos 61,8%) e depois os 11.500 pontos (topos e fundos anteriores).

Bom final de semana e Bons trades.

4 comentários:

  1. Ola o que vc acha da milk11 e jbss3 para o semanal

    romirley

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, boa noite. Tudo bem???

    No caso do Dow Jones, como o estocástico pode estar caínte e ainda assim com força compradora??? Vc disse que se os preços trabalharem acima da LTA, tá tranquilo... MAs essa LTA num está muito em pé não??? No caso de uma correção a coisa tende a ser agressiva pelo fato de termos uma LTA tão subinte??? E no caso do estocástico Alexandre, quais os períodos que vc utiliza??? No caso de um day trade, o que vc utiliza para comprar ou vender um ativo? Estocástico de 5 minutos? topos e fundos acendentes? MACD, histograma MACD?

    Ah, sobre JBSS3 também, como havia falado na semana passada, eu tinha analisado o ativo, e vc disse que posuía forte suporte em R$7,60, mas chegou a cair no intraday e foi a R$ 7,45, que pelos meus humildes cálculos correspondeu a 50% da retração de fibonacci... Estou certo Alexandre? Será que agora o ativo tende a dar um repique de alta???

    Abraços e ótimos trades...

    ResponderExcluir
  3. Romilery, tudo bem!
    Sorry, não cheguei a ver antes...e o time de compra da milk11 ja passou. Agora é aguardar novos pontos de entrada. Em relação a Jbss3, o ativo se encontra vendidasso no diário, e o suporte é a minima desses dias nos 7,35.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Augusto, td bem!
    O stocastico cainte e os preços na lateral sem pressão vendedora, isso é bom para os comprados. A LTA vem desde o final da crise em 29 mil ptos do ibovespa. Se perder configura um padrão de perda de força compradora de tendência. O stocastico eu utilizo o 7-2-2. No day trade utilizo principalmente as médias moveis de 8,20,55 e 255, Fibonacci e Pivot point. Stocastico tb utilizo.
    Em relação a Jbss3, vamos aguardar a sexta feira para saber se fara um sinal de fundo atraves do candle. Por enquanto (terça) estou gostando da reação do ativo, mas tem que segurar acima dos 7,80.

    abs

    ResponderExcluir