terça-feira, 2 de março de 2010

Point of view - 02/02



Conforme o gráfico diário do Ibovespa acima, rompeu positivamente o triângulo para cima, com stocastico subinte. Tem tudo para continuar subindo com objetivo imediato nos 68.120 que se refere ao topo anterior. Ao passar os 68.120 ptos montará um pivot de alta com o primeiro objetivo na região dos 70mil pontos e se romper mira o topo de janeiro/10 nos 71.100 pontos.

O Ibovespa finalizou o dia com valorização de 1,10% aos 67.227 pontos e volume financeiro de R$5,1 bilhões. Em relação ao Dow Jones, no pregão de ontem rompeu uma LTB (linha de tendência de baixa) e pertinho de os preços serem negociados acima do topo anterior nos 10.438 pontos com a finalidade de pivotar e projetar o objetivo para a região dos 10.600 pontos.

Destaque para a divulgação de alguns balanços corporativos:
- Itaúsa
- Drogasil
- Magnesita
- Pão de Açúcar
- Globex
- Energias do Brasil

As maiores altas e baixas no pregão de segunda feira do índice Ibovespa:
Pdgr3 alta de 3,9%
Elet3 alta de 3,8%
Rdcd3 alta de 3,7%

Os de baixas foram:
Tcsl3 baixa de -1,5%
Tmar5 baixa de -1,2%
Brto4 baixa de -1,1%

IPO da OSX: a OSX Brasil, companhia de serviços de petróleo e construção naval controlada pelo grupo EBX, de Eike Batista, poderá captar até R$9,9bilhões com a oferta primária de ações. Os papéis serão negociados no Novo Mercado sob o código OSXB3. O início do período de reservas será nos dia 09/03 e de negociação do ativo no pregão se dará no dia 19/03.

Análise Gráfica de alguns ativos:
- Petr4, um dos poucos ativos que já pivotaram para cima no gráfico diário ao romper a máxima dos 34,90. A projeção mira a região dos 35,90 como o próximo objetivo.

- Ogxp3, depois de confirmar um fundinho no gráfico, agora tem como o primeiro objetivo nos 16,70 e depois os 17,2.

Bons trades.

11 comentários:

  1. Blz de analise, parabens.

    O IBOV não esta com uma cara de cunha ascendente, que é uma figura de distribuição por afunilamento de topos, das mais traiçoeiras que existem?

    ResponderExcluir
  2. Saul, pode ser sim, mas se romper a resistência nos 68.200 pontos anula qualquer padrão baixista para o curto prazo. Dai mira a região do topo anterior nos 70/71 pontos. Conseguiu entrar na Goll4?

    abs

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos!
    Eu sou novato na bolsa, entao acho estranho o fato do estocastico, MACD,entre outros estarem indicando nos papeis hora de vender, e a alise do ibovespa hora de comprar, quer dizer, em minha opiniao, pode haver um certo movimento traicoeiro, mas acho que tambem estou errado...
    Iura poderia me explicar?
    Abs
    Bons trades

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, galera, bom dia... E sobre a OSX e OGX, são empresas deexploração de petróleo? AS duas? E com relaçao ao que ocorreu com as ações da MMX, que os investidores que possuíam as açoes em uma certa data, poderiam comprar açoes por sete reais mais ou menos, quando as acoes no pregao já estao valendo na casa dos treze, é isso que vai acontecer com a OSX também Alexandre? E sobre o comentário acima da formação da cunha, ela é uma figura que indica baixas no índice? É isso mesmo??? Obrigado pela ajuda e ótimos trades a você e a todos!!! Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Olá Alexandre, como vai??
    Estive dando uma estudada na COPASA(CSMG3) e percebi que existe uma divergência entre o MACD diário e os preços, além disso o papel já corrigiu bastante. resolvi comprar alguns lotes a 24,70 e coloquei stop em 24,00. O que você acha do ativo??
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. O índice Ibovespa compõe mais de 60 empresas e não uma única empresa. Com certeza havera momentos que o stocastico/macd e etc estara dando compra e de alguns ativos que compõe o indice estava dando venda. Mas acredite, se o stocastico do ibovespa estiver dando compra é pq a maioria das empresas tb estara.
    abs

    ResponderExcluir
  7. Augusto, com certeza atuam em atividades diferentes, mesmo estando no setor de petróleo, só não saberei detalhar pq ainda não conheço a OSX. Entre em contato com a sua corretora e peça o prospecto da OSX, vira tudo detalhado sobre a atividade.
    A OSX é uma empresa nova, oferta primária de ações. Nada parecido com a subscrição da Mmxm3. Os preços estão rompendo a cunha para cima...então quer dizer continuidade da tendência vigente.

    abs

    ResponderExcluir
  8. O ativo vem vendido com as médias apontadas para baixo. A compra é de risco, porem acumulou na região dos 24,80.
    Stop na perda dos 24,30. Tem como o 1° objetivo a região dos 26,60.
    abs

    ResponderExcluir
  9. Concordo com os 68.200 ...

    Entrei na GOLL4 depois q fez o martelo e na OGXP3.

    Meus objestivos pra goll são 25,72 (topo anterior) e/ou 26,52 por fibo, mas ainda não sei se espero até lá ... vai depender do IBOV

    Capital extrangeiro saindo, não é bom não ...

    ResponderExcluir
  10. Exato,,,mesmo a bolsa subindo..e rompendo as resistências, enquanto não passar do topo histórico nos 74.000 mil pontos não configura um padrão altista de longo prazo.

    abs

    ResponderExcluir
  11. O Citi "sacaneou" a gol:

    http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1792415&path=/investimentos/acoes/

    Acho q vou realizar o meu lucro no after se continuar negativo ....

    ResponderExcluir