quarta-feira, 3 de março de 2010

Point of view - 02/03



Ao romper o topinho anterior, o Ibovespa sinalizou fraqueza e corrigiu no intraday com espaço para correção até a região dos 67.200 pontos e caso perca o suporte mais forte estará por volta dos 66.700 pontos. Se romper a máxima dos 68.250 pontos buscara a zona dos 70 mil ptos.

Alguns ativos sinalizaram sinal de topinho, porém sem confirmação. No caso da petr4 plotou um martelo invertido com possibilidade de correção no intraday com a finalidade de realizar um pullback no topo anterior na região dos 34,5/34,9. Anula o candle somente acima da máxima dos 35,50.

O Ibovespa finalizou o dia com alta de 0,8% aos 67.780 pontos e volume financeiro de R$6,6 bilhões. O sinal de topo no Dow Jones foi mais intenso, tendo em vista que chegou a máxima de 0,5% e finalizou o dia com pequena alta de 0,02%. Anula o candle de topo somente acima da máxima de 10.456 pontos. Cabe destacar que a votação da proposta de capitalização da Petrobrás foi retomada. A expectativa é de que as ações da empresa tomem um rumo mais nítido uma vez que vem sendo prejudicado com tal processo.

Destaque para a divulgação de alguns balanços corporativos:
- Braskem
- Slc Agrícola
- Suzano

Indicadores
- Estoque de Petróleo às 12h30
- Livro Bege às 16h00

As maiores altas e baixas no pregão de terça feira do índice Ibovespa:
Fibr3 alta de 5,40%
Lren3 alta de 3,8%
Vivo4 alta de 3,5%

Os de baixas foram:
Goll4 baixa de -2,0%
Dtex3 baixa de -1,9%
Ogxp3 baixa de -1,6%

Análise Gráfica de alguns ativos:

- Petr4, um dos poucos ativos que já pivotaram para cima no gráfico diário ao romper a máxima dos 34,90. A projeção mira a região dos 35,90 como o próximo objetivo.

- Ogxp3, atingiu o primeiro objetivo nos 16,70 e realizou forte. Compra boa somente acima da máxima dos 16,83.

Bons trades.

6 comentários:

  1. Petr4 com um martelo invertido e com cara de estrela cadente se abrir hoje com gap de baixa.

    Nuvem negra na OGXP3, pior q estou nesse papiro. Stop loss ajustado.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre boa tarde quais as melhores opções de compra para a proxima semana cite algumas opções
    se possivel, abraço.

    ResponderExcluir
  3. hehe, a bolsa do touro e a bolsa do urso na imagem..

    Alexandre, com relação às projeções do Fibo, como deve ser o procedimento operacional quando se atinge um objetivo? Quando deve-se fechar a operação e não esperar pelo próximo objetivo?

    Abraços

    Júlio

    ResponderExcluir
  4. Saul, tudo bem! A petr4 cumpriu a projeção do Fibo na região dos 35,90. Agora deve corrigir no intraday.

    A Ogpx3 fez um pullback em cima da média de 55 dias no diário e cedeu novamente. Somente acima dos 16,85 começa a clarear novamente as compras, ou logicamente num provável suporte. O fundo anterior nos 15,75 se perdido projeta para os 15,60 e depois para a região dos 15,0.
    abs

    ResponderExcluir
  5. Claudinho, bom dia!
    Vamos aguardar a correção prevista no intraday, para dai sim analisar quais ativos estarão em ponto favorável de compra.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Julio, td bem, encerrar operação vai de cada investidor, ou seja, o seu perfil. No mercado atual, de muita instabilidade, eu tenho como meta encerrar no primeiro objetivo e não espero o segundo. Mesmo que o ativo continue subindo e vá rumo ao próximo.

    abs

    ResponderExcluir