quinta-feira, 4 de março de 2010

Point of view - 03/03


Com a abertura em alta e máxima de 1,5% os touros não conseguiram manter a tendência compradora vigente no intraday encerrando com queda de -0,20%. Deixou plotado um sinal de topo e com volume considerável de R$7,5 bilhões (acima da média).

Pela configuração gráfica há grande possibilidade de correção no intraday com objetivos próximos da região dos 66.000 pontos. Apesar de não ter finalizado o pregão acima do topinho anterior nos 68.120 pontos, deixou uma nova máxima nos 68.800 pontos, ou seja, fez um topo superior ao anterior, mostrando que poderá corrigir para retornar as compras novamente (KK – caiu comprou). Enquanto estiver trabalhando acima dos 64.200 pontos, a tendência continua compradora e sem sinal de venda nos tempos maiores (médio prazo).

Destaque para a divulgação de alguns balanços corporativos:
- AmBev
- OHL Brasil
- Randon
- Hering
- Lopes

Indicadores:
- Novos pedidos de auxílio-desemprego às 10h30

As maiores altas e baixas no pregão de quarta feira do índice Ibovespa:
Cmig4 alta de 2,5%
Jbss3 alta de 2,3%
Itsa4 alta de 2,3%

Os de baixas foram:
Llxl3 baixa de -3,8%
Lren3 baixa de -3,6%
Elet6 baixa de -3,5%

Análise Gráfica de alguns ativos:

- Petr4, atingiu o objetivo na região dos 35,90. Trade finalizado. Ainda sobre a Petrobras, foi aprovado o uso do FGTS para compra de ações da companhia.

Bons trades.

4 comentários:

  1. Qual corretora q voce usa? Estou na Titulo, mas estou pensando seriamente em sair. A titulo complica um pouco nas operações de locação e acho q o momento esta bom é pra entrar vendido.

    ResponderExcluir
  2. Saul, boa tarde! Eu utilizo a Interfloat. Nessa corretora a venda a descoberto no intraday é normal, sem burocracia nenhuma.

    abs

    www.interfloat.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tracei o IBOV com um gráfico de linhas baseado no preço de fechamento (que é o mais significativo) e encontrei um figura de topo duplo. muito parecida com um "M", cuja projeção levaria o IBOV lá pra casa dos 63 K (pena nao dar para anexar aqui).

    Olhando o fluxo de capital estrangeiro, vemos que Já esta na casa dos 63K. Estariamos em uma divergencia de alta no atual IBOV.

    Tenho a impressão que se o IBOV não tomar força e fechar logo acima dos 68200 e começar a entrar novamente capital estrangeiro, é pra lá mesmo que vamos.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde alexandre, boa tarde pessoal.
    Sou muito, mas muito inesperiente em relação a bolsa.
    Tenho algumas dúvidas, se possível gostaria que me esclarecessem. Serei muito grato.
    Ainda estou aprendendo e estou só no UOL Invest (onde conheci alexandre). Gostaria de saber como tenho acesso a essas informções sobre tendencias e cotações. Se for só por meio de uma corretora gostaria de saber qual vcs indicam para baixas movimentações.
    Grato.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir