quarta-feira, 10 de março de 2010

Point of view - 09/03

A volatilidade voltou a tona no pregão desta terça feira com Ibovespa abrindo em baixa de -0,46% revertendo e atingindo a máxima de 2,3% dominado pelo avanço principalmente da Petrobrás, Vale e Siderurgia.

O Ibovespa finalizou o dia com alta de 1,46% aos 69.576 pontos e volume financeiro de R$10,0 bilhões. O Ibovespa confirmou a tendência altista para o curto prazo, testando a resistência dos 70/71 mil pontos abrindo espaço para buscar do topo histórico na região dos 74 mil pontos caso supere a resistência anterior.

Graficamente, o Ibovespa se encontra sobrecomprado porém com espaço para ainda testar a região dos 71.000 pontos antes da realização no intraday.

Destaque para a divulgação de alguns balanços corporativos:
- Profarma
- Camargo Correa
- BR Malls
- Cremer
- Energisa
- Bematech
- LLX Logística
- Brasil Brokers

As maiores altas e baixas no pregão de terça feira do índice Ibovespa:
Klbn4 alta de 5,2%
Tcsl3 alta de 5,1%
Usim3 alta de 4,0%

Os de baixas foram:
Btow3 baixa de -1,1%
Ambv4 baixa de -0,6%
Jbss3 baixa de -0,6%

Análise Gráfica de alguns ativos:

- Petr4, superou a resistência dos 36,30 e agora tem a resistência superior dos 37,30.

- Cyre3, ativo com stop curto nos 21,80, vale o risco. Resistência nos 22,7.

Bons trades.

3 comentários:

  1. Alexandre/Marcos, boa tarde... O DOJI seria uma figura de indecisão??? Acho que li por aqui que a ECOD tem um suporte na casa dos 1,10 e que foi respeitado por dois dias, ou três, senão me engano... Caso eu esteja certo e o DOJI represente uma figura de indecisão, será que o mercado está insatisfeito com o atual patamar de preços, e que a ação tende a subir novamente?

    Abraços e ótimos trades...

    ResponderExcluir
  2. Marcos/Augusto, td bem!

    Agora temos um novo suporte na ecod3 que é os 1,07 (um fundinho deixado pelo candle doji).

    O doji nada mais é que um candle de indecisão entre os touros e ursos. Como esse candle foi plotado num provavel fundo, então é um candle que podemos interpretar como sendo que os vendedores já estão exausto de vender o ativo e os compradores atraidos pelo preço atual do papel. E assim se forma a oferta e demanda.

    abs

    ResponderExcluir