
Dow Jones perto de perder o neckline nos 9.750 pontos. O importante para os próximos dias é tentar manter acima desse patamar com a finalidade de manter a tendência de alta. Se ocorrer o fechamento abaixo do neckline, a projeção para os próximos objetivos será primeiramente nos 9.400 pontos e depois os 8.830 pontos.
Mesmo que o Dow Jones perca o neckline, antes da queda mais acentuada deverá dar um repique de alta, tendo em vista que os indicadores se encontram sobrevendidos. A justificativa fundamentalista para a queda de hoje foi em função das previsões de um crescimento abaixo do esperado da economia chinesa.
O Ibovespa estava com um padrão mais forte e havia chances de superar a resistência dos 66.000 ptos. No entanto, com a forte queda de -3,70% e volume de vendas acima da média dos últimos dias, o índice configurou um padrão para quedas mais acentuadas. Além disso, o fluxo de estrangeiros voltou a apontar para baixo com elevado saldo vendedor.
Havia até uma esperança de terminar o mês de junho acima do fechamento de maio que encerrou nos 63.046 pontos. Mas com a correção de hoje, ficou 1,70% abaixo do patamar, bastando apenas um pregão para tentar encerrar no azul e configurar um padrão gráfico um pouco melhor para o próximo mês.
O divisor de tendência do Ibovespa é os 57.600 pontos. Se romper o suporte a projeção será nos 54.200 pontos e depois nos 48.000 ptos.
Não lute contra a tendência e opere sempre a favor, respeitando o seu tempo gráfico.
Bons trades