quinta-feira, 15 de julho de 2010

Novo simulador BM&F Bovespa



A BM&FBOVESPA lançará, hoje, às 9h, um novo simulador para o mercado de ações, o SimulAção. Com a iniciativa, que faz parte do programa de popularização da Bolsa, o público contará com mais um instrumento de acesso livre e gratuito para se familiarizar com o dia a dia do investimento em ações.

.

Da mesma forma que simuladores já existentes, o SimulAção terá cotações reais e design bastante próximos à plataforma de negociações pela internet da bolsa e faz parte do programa de popularização da Bolsa.


A ferramenta, que estará disponível no próprio site da BM&F Bovespa, terá três categorias de participantes: Geral, Universitário e Feminino. Por meio de rankings anuais, os candidatos concorrerão a prêmios como iPods, iPads, iPhones e R$ 5 mil em ações, para os melhores colocados.


O evento de lançamento, que acontecerá na BM&FBOVESPA, contará também com uma palestra sobre “Investimentos Inteligentes em Ações”, que será apresentada pelo consultor financeiro Gustavo Cerbasi.


Cerbasi falará sobre riscos e cuidados em relação ao investimento em ações, lógica dos mercados, perfis de investidores e formação de carteira de investimentos. A palestra será gratuita e os interessados em participar devem enviar um e-mail para confirmacao@bvmf.com.br.


Após o lançamento, o novo simulador estará disponível no site da Bolsa.


Bons trades

6 comentários:

  1. Alexandre, percebi que você não está comprado em ações no simulador do Folhainvest, visto que sua performance está estagnada há dias. Isso significa que você está apostando em uma queda do mercado?

    Obrigado, Marco

    ResponderExcluir
  2. Marco, tudo bem?

    Vc é um bom observador...rs. Já faz um tempo que não fico comprado, apenas no tiro curto. Lá no folha estou meio parado, tendo em vista que os gráficos ainda se encontram com viés baixista e ainda não montou um pivot de alta.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  3. Alexandre tudo certo?

    Na sua opinião, qual dos 3 simuladores você acha que é o melhor: UOL, Folhainvest ou o Simulação da BMF?? E qual deles você indicaria para um cara iniciante como eu que está começando a estudar análise técnica e aprendendo a investir em ações??

    Parabéns pelo blog.

    Abcs. Felipe.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal... Cadastrei-me no SimulAção (WWW.simulacaobmfbovespa.com.br) este simulador da Bolsa (BM&FBovespa) e muito bom é o melhor simulador desenvolvido ate hoje, o mesmo contempla Corretagens e Emolumentos, conseguimos comprar e vender ações do mercado avista, este simulador ficou com cara de Home Broker utilizado por investidores profissionais, vale apena conferir muito importante para aprimorar conhecimento no mercado de capitais, recomendo a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola,tenho feito algumas operacoes no simulador do BM&F,mas to indo muito mal,resultado de minha inesperiencia no assunto,gostaria de algumas dicas para operar este home broker ja que devo iniciar no mercado real em poucos dia,e nao da pra falhar ne!!!!!

    podem me enviar sugestoes em meu e-mail ou add no msn,obrigado,Paulo Roberto
    hpaulinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. como ve os graficos no simulador bmf?

    ResponderExcluir