terça-feira, 13 de julho de 2010

Point of view - 13/07



Tanto o Ibovespa quanto o Dow Jones se encontram perto de fortes resistências. Além disso, o stocastico já se encontra sobrecomprado e com alto risco de o mercado começar a corrigir na próxima semana. O ideal para quem opera na compra é aguardar o stocastico aliviar e analisar em que ponto estará o mercado. O certo seria que na próxima pernada de baixa o Dow não perdesse o fundo anterior nos 9.600 pontos e ultrapassasse os 10.600 ptos na retomada com a finalidade de desconfigurar a forte figura baixista, o OCO (ombro cabeça ombro).


Esses dias o Ibovespa já vem mostrando uma perda de força em relação ao Dow Jones. Mesmo com esse repique de alta, ainda estamos numa tendência baixista e sem definição. Até acredito que o mercado ficara indefinido por mais tempo até romper um dos lados onde definira com mais força a próxima tendência. Esses intervalos estão entre o suporte dos 57.600 ptos e a resistência dos 74.000 ptos.


Enquanto trabalhar nesse intervalo, o ideal é operar no curto prazo com stop curto e sempre aliado aos indicadores. Por exemplo, stocastico no fundo, procure operar na compra com stop curto e quando estiver esticado tente achar um ponto de venda para alugar ativos.


Mais um detalhe, Petrobras e Vale não mostrou força suficiente para acreditar que o mercado ira retomar a alta definitivamente. O stocastico vem subindo e os preços não estão acompanhando de uma forma mais consistente.


Fibr3 e Btow3 reagindo perto de bons suportes. Vale o acompanhamento, tendo em vista que o stop é curto.


Bons trades


8 comentários:

  1. Bom dia Iura

    Seria possível você explicar o I. Renda em ações?
    Trabalho com duas corretoras diferentes.
    Numa tem R$ 48000,00 ( Três sócios ).
    Em outra R$ 22000,00 ( particular ).

    Esta um pouco confuso a explicações padrões das corretoras.

    Desde já agradeço,

    1 Abraço

    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,
    vale a pena apostar num repique da usim3?
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexandre,
    Sou o Carlos (o chato que está sempre perguntando sobre o dólar), você saberia me informar algum site em que eu posso obter opiniões de especialistas em câmbio? Eu gostaria de um site em que alguém fizesse análises diárias sobre o câmbio, assim como você faz sobre a bolsa.

    Obrigado, Carlos

    ResponderExcluir
  4. Roberto, bom dia!

    Qualquer dia irei fazer um post sobre IR, tendo em vista que o assunto é muito complexo e extenso.

    Mas conheço um site que podera lhe ajudar:

    http://www.bussoladoinvestidor.com.br/entrada_carteira.asp

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  5. Leno, bom dia.

    Olha, até vale a pena, mas a Usim3 ainda não fez sinal de fundo, e a compra sem sinal de fundo há certo risco. Lógico que a qq hora hávera um repique, mas todo cuidado é pouco.

    O próximo suporte do Fibo no intra se encontra nos 49,0. Outro forte suporte esta na região dos 45,8, região da média de 255 períodos.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  6. Carlos, bom dia!

    Não conheço nenhum site que informa análise do dolar que seja livre.

    Mas tem um setor da Corretora Agorainvest que solta um relatório diário contendo tb a analise do dólar. Mas para isso é preciso ser cliente.

    www.agorainvest.com.br

    abs

    Iura

    ResponderExcluir