terça-feira, 24 de agosto de 2010

Point of view - 24/08



De volta aos trades. Tudo bem investidores! O Ibovespa nesse momento esta testando o fundo anterior e se realmente confirmar a perda no fechamento o próximo objetivo será em torno de 63.000 pontos. Da mesma forma vem trabalhando o Dow Jones em cima do suporte anterior na região dos 10.000 pontos. Caso perca o suporte, o próximo teste será nos 9.870 pontos.


Já são 3 semanas de correção no gráfico semanal do Dow Jones e o stocastico continua cainte e ainda com mais espaço para queda. Por outro lado, é uma região de bom suporte e devera dar um repique altista a partir dessa região dos 9.850 pontos.


No geral, os ativos estão bem fracos e perdendo o fundo anterior. Mas o interessante é aguardar até o final do dia para analisar o fechamento dos preços. Para citar algumas, a Vale5, Goll4, Bvmf3, Tnlp4 e Bbas3.


Ggbr4 testando a ultima linha do Fibo, ou seja, um bom suporte que poderá ocasionar num repique altista.


Petr4 ainda acima do suporte dos 26,0. Enquanto mantiver acima tem tudo para voltar a repicar. Mas provavelmente não será uma alta forte tendo em vista que o ativo se encontra em processo de capitalização o que vem travando o andamento dos preços.


Jbss3 depois de vários dias de correção os preços estão testando a região de 61,8% do Fibonacci.


Btow3 outro ativo que se encontra em região de suporte. Vale o acompanhamento de perto.


Bons trades


15 comentários:

  1. Hmmmm... não sei não... será que sou só eu que estou sentindo um cheirinho de quedas fortes nos mercados vindo por aí?

    Abraço, Mateus

    ResponderExcluir
  2. Fico com a mesma impressao. 50 mil pontos vindo por ai?

    Cleber, abraco iura

    ResponderExcluir
  3. Iura, caso a bolsa perca o suporte dos 63 mil pontos, qual seria os próximos destinos do indice?

    Obrigada, Patricia

    ResponderExcluir
  4. Mateus...rs...deve ser um cheiro ruim...rs.

    Se o mercado começar a perder os 63 mil ptos...o cheiro vai se intensificar.

    Abs

    Iura

    ResponderExcluir
  5. Cleber, tudo bem!

    Vamos por etapa...se o Ibovespa perder os 57 mil...dai sim buscara os 50 mil pontos.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  6. Patricia, tudo bem!

    Se for perdido o suporte dos 63 mil pontos, projetara os 60.300 ptos.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  7. O cheiro deu uma pioradinha...heheh

    Abraço Iura

    Mateus

    ResponderExcluir
  8. Alexandre, galera: bom dia!

    Agora tá cheirando brabo mesmo... Acho que vou abandonar a análise técnica temporariamente e partir pra fazer mapa astral, análise zodíaca, rsrsrsr... Mercado em queda nunca respeita suportes mesmo, certo Iura??? Quer dizer, respeitar respeita, mas acho que só quando lá fora parar de cair... O mais impressionante é que são só notícias externas... Por aqui, a priori, tudo indo de vento em popa com a economia... Ontem mesmo, fato curioso: na Europa as bolsas fecharam em alta impulsionadas pelos bancos e bons resultados corporativos... Nos EUA, apesar do initial claims ter vindo melhor do que o esperado, os EUA estavam preocupados com a situação da Europa( e por lá nem tchum, bolsas em alta como falei acima)... E pra variar, o Brasil caindo por conta dos EUA... E o fruto do mau humor, EUROPA, nem tchum ontem... E pelo que me lembro isso não aconteceu pela última vez... Ô mercado bobo... SE vem notícias boas, o mercado realiza lucro, se vem notícias ruins, despenca tudo pois diminui o apetite ao risco... Acho que vou só jogar na loteria de agora em diante, rsrsrr...

    Abraços e ótimos trades a todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Iura

    Eu li essa notícia:
    http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1936316&path=/investimentos/
    que é sobre um economista dizendo que o dólar chega a R$ 2 até o fim do ano, 13% em 4 meses, o que você acha?

    E outra coisa, a bolsa ta na corda bamba, né??? Acho que só falta um soprinho para uma boa queda...

    Abraço , Mateus

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu tenho um medo quando a bolsa cai e o alexandre não escreve nada, a sensação que da é que ele esta sem tempo pq ta vendendo tudo enquanto ainda é tempo e gritando "salve-se quem puder" hehe.
    E eu ainda estou no barco...hehe

    Patricia

    ResponderExcluir
  11. Augusto, tudo bem ...qto tempo, ganhando muito dindin..rs!

    Quando o mercado entra em queda e com volume...o suporte nos tempos mais longo não são muito respeitado. Agora para quem é daytrader...os suportes são muito bons...pq geralmente toca e repica para alta...dando para tirar um caldo (uma boa % de lucro).

    Para os tempos mais longos...o legal é operar médias móveis e pivot. Caso as médias estejam apontadas para baixo..se opera na venda e não na compra.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  12. Mateus...não sei se o dolar chega a dois no final do ano...acredito apenas que depois das eleições a tendência é o Ibovespa subir. Historicamente no último trimestre do ano...na maioria das vezes o ibovespa subiu mais do que realizou.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  13. Olá patricia, deixo te perguntar uma coisa. Qual o seu perfil de investidor? Vc compra visando qual prazo?

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  14. Alexandre, meu perfil de investidora é maria vai com as outras, hehe. Eu invisto em 6, 7 ações por vez, escolhendo elas atraves de MCI (consenso de mercado), potencial de valorização. Fico com as ações enquanto continuarem a falar bem delas. Ou troco ações quando tenho uma ação que já valorizou uns 20% e tem um potencial de valorização ou MCI menor que outra ação que não tenho, então vendo e compro.
    Enfim, tenho mais sorte que juizo, fazendo isso eu tenho conseguido rendimentos superiores a media de mercado, esse mês fechei com alta de quase 1% e a bovespa desvalorizou.

    Patricia

    ResponderExcluir
  15. Patrícia tudo bem!

    Como eu disse alguma vezes, enquanto o setup estiver dando certo contigo, podera manter. Agora começou a ficar no prejuizo, devera analisar outros setups.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir