quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Point of view - 30/09


O Ibovespa vem subindo lentamente e mira o objetivo dos 71/72 mil pontos. Os indicadores se encontram na região sobrecomprada e todo o cuidado é pouco. Nas recentes realizações parciais do mercado, os preços caem de tal forma que devolvem em poucos dias o que demorou semanas para valorizar. Logo, a estratégia é manter firme o stop de venda.


Dow Jones no gráfico semanal vem forte e consistente e mira o objetivo do topo anterior nos 11.260 pontos. O indicador stocastico já se encontra em região de venda, porém ainda não apresentou indicação de fraqueza. No gráfico diário vem com uma pequena divergência baixista, porém é apenas um sinal, nada mais que isso.


Ogxp3 mostrou certa fragilidade no intraday. Trade finalizado.


Pcar5 testando suporte da média de 255 no gráfico diário. Até o momento vem plotando um sinal de fundo com stop nos 57,0.


Vale5 plotou um doji (candle de indecisão) em cima da projeção do Fibonacci. Compra boa somente acima da máxima de hoje nos 46,60. Os preços estão sendo negociados bem acima da média de 20 dias. Atenção!.


O setor de construção civil como um topo vem dando sequência ao sinal de topinho plotado ha alguns dias atrás.


Por outro lado, alguns ativos de menor liquidez vêm apresentando forte tendência de alta: Amar3 (Lojas Marisa), Lren3 (Lojas Renner), Drog3 (Drogasil) e Hgtx3 (Hering).


O Setor Bancário (Bbdc4, Itub4 e Bbas3) romperam topo histórico.


Bons trades



2 comentários:

  1. Ola alexandre
    Sobre OGXP3 percebi q esse ativo esta com seu maior valor historico (30/9/10), e no intraday não percebi nada q indique fragilidade,
    oq seria essa certa pragilidade q vc citou na OGXP3?

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bem. Com certeza o ativo rompeu topo histórico e segue firme na sua tendência de alta no gráfico diário. No intraday projetei a expansão do Fibonacci e notei que havia tocado, no entanto, rompeu para buscar as próximas projeçõe do Fibo que agora se encontra na região dos 23,10.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir