quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Médias Móveis já indicavam venda no Banco Panamericano.


Os desconhecedores de gráficos e os que não respeitaram o stop perderam capital no Banco Panamericano e saiba o motivo graficamente (reflexão):
  1. A média móvel de 8 períodos já havia cruzado a de 20 períodos no gráfico semanal em maio de 2010, ou seja, mesmo com Ibovespa aos 72 mil pontos e subinte, a ação do Banco estava cainte, ou seja, já era de conhecimento de ´´alguém`` que o Banco do Silvio não andava bem das pernas;
  2. Os preços perderam um fundo anterior em maio deste ano plotando um pivot de baixa, ou seja, indicando fraqueza do ativo. Depois começou a sentir a média de 20 períodos como resistência;
  3. Um dia antes da queda de -29%, os preços perderam novamente um fundo anterior no gráfico diário, dando mais uma chance para a venda do ativo;
  4. Em julho de 2008, as médias se cruzaram e depois disso houve uma grande depreciação do ativo (preços), o mesmo acontecendo nas últimas semanas;
  5. Outro ponto para a saída do ativo era a inclinação das médias para baixo e a escadinha de baixa (pivot) dos preços;
  6. Os preços sentiram o suporte do Fibonacci (última linha) no primeiro toque. Acredito que poderá até perder os 4,35 em função do possivel descrédito do Banco junto ao mercado após a ocorrência de fraude nos balanços.
Bons trades

7 comentários:

  1. Oi, gostaria de saber se vc faz daytrade? não consegui achar nada no blog sobre daytrade,vc poderia postar uma materia sobre o assunto?

    abçs
    Renata

    ResponderExcluir
  2. boa tarde,
    qual dessas medias moveis vc considera como principal suporte? fiz um curso mas não explicava muito sobre medias.

    abrç

    Gregorio

    ResponderExcluir
  3. Estranho ne alexandre como os ativos veio caindo, por q tenha atingido um topo de 12,30 e mesmo não vinha perdendo força neste caminho e após um único candle de de reversão. o papel caiu. Tinha muita gente sabendo do que vinha por ai, Mas muita gente realizando lucros.

    ResponderExcluir
  4. Renata, td bem!

    Na verdade sou mais trader do que buyandhold. Irei sim postar algo sobre daytrader, mas vc teria algo mais especifico que gostaria de saber?

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  5. Renata, vc opera no mercado real? Qual o seu email?

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Gregorio, gosto muito da média de 255 dias. Ela é a mais consistente, até pq o numero de períodos incluidos é muito maior que o restante.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  7. Bruno, exato, muita gente tb realizaram lucro no ativo. Com certeza muita gente sabia do rombo do banco.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir