segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Point of view 15/11


Em dia de feriado no Brasil, o foco das atenções voltou se para os EUA. Mas a impressão que passou que lá fora também foi feriado...rs...com o Dow Jones valorizando apenas 0,08%, Nasdaq com queda de -0,17%.

Em relação as Adr´s brasileiras negociadas na bolsa de Nova York destaque apenas para algumas ações que subiram em torno de 1% (Ambev, Eletrobras e Sabesp). Os demais ativos ou cairam ou encerraram perto da neutralidade.

Graficamente, o Ibovespa finalizou o gráfico semanal com sinal de topo e necessita de confirmação para a mudança de tendência. Em relação ao gráfico diário, com a correção da semana passada já mostrou uma boa aliviada e com todas as possibilidades de repicar novamente para a alta. Enquanto mantiver acima do suporte dos 67.200 pontos, graficamente o mercado ainda continua com vies altista.

O mais preocupante que nesta pequena correção da semana passada, alguns ativos que compõe o Ibovespa ja mostraram forte sinais de fraqueza e até montaram pivot de baixa no gráfico diário. Cyre3 perdeu o fundo anterior ´´M`` e pode se dizer o mesmo para Gfsa3 e Rsid3, Rdcd3 vem plotando escadinha de baixa, Ogxp3 também perdeu o fundo anterior e a média de 55 dias que até então era um forte suporte, Jbss3 quase perdendo um suportão nos 6,20, Goll4 também perdeu o fundo anterior e Posi3 (não faz parte do Ibovespa) que perdeu o fundo anterior com gap e um forte volume. Citei alguns, mas vários outros ativos se encontram na mesma situação.

Logo, qualquer posição na compra, o stop devera ser acionado se perder o ponto definido anteriormente quando da montagem da operação.

Bons trades


6 comentários:

  1. Algo me diz que o topo histórico do ibovespa vai ser difícil de ser batido... vai ser uma luta de meses... mas quando bater acho que uma euforia vai tomar conta do mercado e rapidamente baterá 80 mil, 90 mil pontos e começar a pressionar os 100 mil, o que você acha Alexandre?

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. olá a todos!
    Estou meio desatualizado da bolsa, mas em minha opiniao temos grandes chances de enfrentarmos uma crise... o mercado nao tem forca suficiente nem pra passar os 70 mil, e esse joguinho dos ¨negos grandes¨(que eles sao os unicos que estam ganhando alguma coisa) impossibilitaria o ganho de menores!!!
    é só minha opinião
    Bons trades

    ResponderExcluir
  3. Olá alexandre realmente JBSS3 perdeu o fundo importante q vc citou, e quando perde assim e fica sem suportes como definimos um ponto de entrada?

    abs

    Gregorio

    ResponderExcluir
  4. Gustavo, bom dia! olha realmente quando ultrapassar sera um rally de alta. As projeções do Fibonacci projetam acima de 100 mil pontos. Agora se vai de uma vez até os 100 mil ou realiza antes, isso quem dira é o mercado (lei da oferta x demanda).

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  5. Gregório, bom dia!

    Quando perde um fundo, tem outros suportes abaixo. Mas digo pela força do ativo, qdo começa a fazer a escadinha de baixa, já mostra uma tendência mais vendedora do que compradora. Com certeza a Jbss3 vai repicar para alta, e depois voltar a cair...nessa nova queda...não podera perder o novo fundo para começar a mostrar força compradora.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Olá, os preços estão acumulando muito na região do topo. Historicamente aconteceu várias vezes de não romper o topo e formar um topo duplo e voltar a cair forte. Pelo estudo das ondas, ainda faltaria completar a onda C de correção que ainda não houve.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir