sábado, 4 de dezembro de 2010

Point of view - 04/12


No geral, os mercados acionários ao redor do mundo finalizaram a semana com saldos positivos. Destaque para o Dow Jones que encerrou com sinal de fundo (necessita de confirmação) e quase testando o topo anterior (resistência) nos 11.450 pontos.

Em relação ao Ibovespa, finalizou com valorização de 2,2% na semana aos 69.766 pontos, porém ainda longe do topo anterior nos 73 mil pontos que foi testado no começo de novembro/2010, ou seja, um intervalo de 4,6%.

A configuração do Ibovespa ainda é de baixa com topos e fundos descendentes no gráfico diário. No semanal plotou um candle de fundo e enquanto mantiver acima da mínima semanal nos 67.100 pontos poderá retomar a alta novamente com a finalidade de testar o topo anterior nos 73.000 ptos.

Os preços no gráfico diário já estão sendo negociados em cima das médias móveis de 20 e 55 dias o que demonstra certa indefinição do mercado no curto prazo. O stocastico diário já se encontra na região sobrecomprada possibilitando uma realização no gráfico intraday. O stocastico semanal ainda cainte, mas perto da região sobrevendida abrindo possibilidade de retomar a alta a qualquer momento.

Ao longo da semana, destaque para a valorização da Ecod3 com 16,1% e Llxl3 com perdas de -43%. Apesar da forte correção num primeiro momento, os portadores das ações da Llxl3 não sofreram prejuízos em função do recebimento de uma ação ordinária da Prtx3 para cada ação ordinária da Llxl3. Se por um lado as ações da Llx desvalorizou, as ações da PortX dispararam 806% finalizando aos 3,90.

Btow3 - Testando uma forte resistência nos 34,60. Se superar projeta como o primeiro objetivo os 36,20 como projeção do Fibo.

Petr4 - Resistência nos 26,10. Outro ponto forte é a LTB na região dos 27,50.

Ecod3 - Próxima resistência nos 1,25. Volume acima da média com boa volatilidade.

Bons trades

2 comentários:

  1. Alexandre, quando vc verifica que a probabilidade de haver uma alta/baixa é bastante clara antes de iniciar o pregão(mercados futuros e bolsas internacionais trabalhando conjuntamente em alta/baixa), vc emite ordens de compra/venda antes da abertura do mercado? Ou espera a abertura para analisar os papéis que acredita que terão maior rentabilidade?

    Abraços, Júlio.

    ResponderExcluir
  2. Júlio, opero das duas formas, ora envio ordens na abertura leilão e ora depois da abertura. Depende tb de como o futuro do Ibovespa se encontra, ou seja, em forte baixa, em forte alta, lateral e etc.


    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir