quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Com ganho de 170%, publicitário de SP vence o UOL Invest em 2010


O morador de São Paulo, Robson Costa Almeida, de 34 anos, foi o vencedor geral do simulador de Bolsa UOL Invest em 2010. Ele conseguiu valorização de 169,96% em sua carteira virtual. Como comparação, o Ibovespa (principal índice da Bolsa de Valores paulista) rendeu no ano todo 1,04%.
VENCEDOR DO UOL INVEST EM 2010
Publicitário e produtor musical, Robson Costa Almeida, de 34 anos, venceu o UOL Invest em 2010 ao conquistar rendimento de 169,96% em sua carteira virtual. Almeida pode ser chamada de "craque" dos simuladores de Bolsa já que, em 2008, levou o Folhainvest (simulador do jornal Folha de S.Paulo).
LEIA MAIS SOBRE O VENCEDOR
Almeida ganhou um pacote turístico de uma semana, com direito a acompanhante, em um resort em território brasileiro, um notebook (fornecido pela OEB – Ordem dos Economistas do Brasil), kit contendo dois livros da área de economia, uma camiseta, um boné, um pin e uma caneta, e associação com anuidade grátis de um ano na OEB (fornecidos pela OEB).
Publicitário e produtor musical, Almeida também foi o vencedor na região Sudeste. Com isso, ele ganhou a participação em um curso sobre mercado de ações oferecido pela BM&FBovespa. Ele também obteve o melhor desempenho no mês de maio.
O UOL Invest permite que os internautas simulem compra e venda de ações, montando sua carteira exatamente como se estivessem operando na Bovespa, com um crédito fictício inicial de R$ 200 mil. O ano passado terminou com 113 mil usuários ativos.
O UOL Invest não é a própria aplicação na Bolsa, mas um sistema que simula as operações do mercado acionário. É um instrumento que pode ser usado para quem pensa em investir em ações, mas quer antes experimentar como funciona.
O sistema está em manutenção para o início das disputas deste ano e será reiniciado na próxima terça-feira, dia 11. As carteiras de todos os usuários serão zeradas, para que a pontuação no ranking recomece. Novos participantes podem entrar em qualquer momento do ano.
O participante tem acesso, ainda, a notícias sobre o mercado financeiro e às cotações dos papéis listados na Bolsa. O cadastro é grátis e aberto a todos os internautas.
Na segunda posição geral do ano, ficou Alexandre Iura, de São Paulo, que também obteve o melhor desempenho no mês de janeiro. Ele obteve valorização de 130,18%. Leandro Montenegro Pinto, de Brasília, ganhou 87,8% no ano e conseguiu o terceiro lugar na classificação geral e o primeiro lugar na região Centro-Oeste.
O segredo é pensar no curto prazo, diz vencedor do UOL Invest em 2010UOL Invest: experimente aplicar na Bolsa, comprar e vender ações sem se arriscarMais prêmios
Além do prêmio geral anual, também são concedidos prêmios para os vencedores anuais das cinco regiões do país: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Os vencedores regionais ganham uma passagem de ida e volta a São Paulo e um pernoite em hotel para fazer um curso relacionado ao mercado de ações (fornecidos pela BM&FBovespa), uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico, kit contendo dois livros da área de economia, uma camiseta, um boné, um pin e uma caneta, e associação com anuidade grátis de um ano na OEB.
Os vencedores regionais foram os seguintes:
•Região Norte: Maurício Costa Borges, de Ananindeua (PA), com 45,22%
•Região Nordeste: Robson Luis Souza Dantas, Camaçari (BA), com 66,44%
•Região Centro-Oeste: Leandro Montenegro Pinto, de Brasília (DF), com 87,8%
•Região Sudeste: Robson Costa Almeida, de São Paulo (SP), com 169,96%
•Região Sul: Claudia Cargnelutti Bronzatti, de Santa Maria (RS), com 72,35%
Como Robson Costa Almeida foi o vencedor geral, na região Sudeste e no mês de maio, parte de sua premiação será repassada a outros competidores, seguindo o que determina o regulamento do UOL Invest.
Sendo assim, parte dos prêmios dada ao vencedor regional (a assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico, kit contendo dois livros da área de economia, uma camiseta, um boné, um pin e uma caneta, e associação com anuidade grátis de um ano na OEB) ficará com Rodrigo Vieira, do Rio de Janeiro, que ficou em terceiro lugar na região Sudeste, com rendimento de 64,08%.
O segundo colocado foi Alexandre Iura, de São Paulo, mas que já ganhou tais prêmios por ter sido o vencedor em janeiro.
Com relação à assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico, que Almeida ganhou por ter sido o líder no geral, o prêmio vai para Morenci Lourenço Machado, Pelotas (RS), que ficou em 4º lugar. Todos os que vieram antes dele levaram o mesmo prêmio em outra categoria.
Dezembro
Por fim, todo mês são premiados os vencedores nacionais mensais. Quem conquista a melhor performance em 30 dias recebe uma passagem de ida e volta para uma cidade brasileira, uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico, um boné, uma camiseta e um pin, e associação com anuidade grátis de um ano na OEB. O vencedor de dezembro foi Bruno Ferreira da Silva, de Colina (SP), com ganhos de 68,33% no mês.
O UOL Invest é uma realização do UOL em parceria com a BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), com apoio da Ordem dos Economistas do Brasil e da Enfoque Informações Financeiras.
Fonte: Uol Economia
Bons trades

10 comentários:

  1. Alexandre

    130% é coisa pra caramba!
    "Rapadura é doce mas não é mole não"

    Parabéns

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Disputa foi dura!
    "Cabeça a cabeça" durante o ano todo.
    Poder disputar o Uol Invest com um grande trader como Alexandre só valoriza a conquista.

    Grande abraço e Sucesso!

    Robson C. Almeida

    ResponderExcluir
  3. Alexandre tudo bem, vc esta criando um site de cursos de trader quando vai começar? da pra viver disto comprando e vendendo certo mais precisa conhecer e dominar o assunto. caso seja vou aguardar por gentileza me informe ou então basta vc postar sempre estou lendo o que vc escreve tentando entender e aprender mas preciso estudar blz; em relação ao 2ºlugar no uol invest com uma valorizaçao de 130% e de deixar qualquer um de queixo caido pois a bolsa andou de lado meus PARABÉNS você merece e boa sorte neste próximo ano alexandre abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  4. O Alexandre é o futuro homem mais rico do Brasil... não sei quanto é o seu patrimônio agora, mas em 30 anos... com esse desempenho... vai estar batendo os R$ 50 bi... em 60 anos vai estar bem velhinho e vai fechar a bolsa porque já vai ter 99,99% das ações das 100 maiores empresas do país... para com isso Alexandre... ta pensando que é WAR? Que você tem que comprar todas as empresas? hehehehe... boa sorte nos negócios.

    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Marcos...rs...obrigado!

    De mole não tem nada não! Mais de 100 mil participantes!

    abs

    ResponderExcluir
  6. Robson, bom dia!

    Meus parabéns pelo seu desempenho! E vamos a luta novamente em 2011! Muito sucesso e prosperidade.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  7. Claudinho, vlw, em breve começara os cursos, mas todos vcs ficaram sabendo! Um grande abs.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Pedro...sou o futuro Warren Edward Buffet brasileiro...rs!

    Alexandre

    ResponderExcluir
  9. Quem bateu acima de 100 % é craque e deveria abrir o jogo e levar um pedaço da aplicação real. Este ano, quem bater acima de 50 % com o Ibovespa na forma que está passagem é pouco...

    Parabéns Iura mas abra o jogo!!! Só com gráficos não dá para ser feliz...

    Abraço,

    Flavio Basilio

    ResponderExcluir