terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Point of view - 03/01

Começamos o ano com valorização do Ibovespa em 0,95% aos 69.962 pontos. Mesmo com a pequena realizada no final do pregão no gráfico intraday, o gráfico diário ainda continua forte em busca da região dos 71/73 mil pontos. O primeiro suporte se encontra na região dos 68.500 pontos.

O Ibovespa esta com muitas dificuldades de romper os 74 mil pontos, e caso não supere durante os próximos meses, poderemos formar uma onda C de queda. Essa mesma onda levaria o índice primeiramente para a região dos 43/45 mil pontos.

Por isso, alerto para um plano de médio prazo, capaz de operar a favor da tendência mesmo que seja numa tendência baixista para o ano de 2011/2012. Operar na ponta vendedora dispõe de alguns produtos que as principais instituições oferecem, tais como o aluguel de ações, venda a descoberta de ações, venda de opções, venda de mini contratos da bmf ou até compra de mini contratos de dólar. Todos esses produtos para proteger contra eventual correção do mercado.

Desejo a todos um bom ano de 2011, principalmente com ótimos negócios no mercado de ações.

Bons trades



6 comentários:

  1. Feliz ano novo...

    "Trend is your friend"

    Abs

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Alexandre bom dia que você tenha um prospero 2011,você fala em correção do ibovespa no médio prazo gostaria que você analize a petr4 deve realizar tambem ou ja esta com um preço muito baixo, deve subir no ano:sou novo no mercado de ações pergunto tenho pouco tempo devido a faculdade de tecnologia estava pensando em fazer um destes cursos de trader online vale a pena conhece algum em especifico o que vc me indicaria? Alexandre abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Ola alexandre, pelo post parece que vc acredita em forte correção do Ibov este ano, seria por causa das diversas tentativas falhas de romper os 73mil pts? ou tem outros sinais de fraqueza no grafico?

    ResponderExcluir
  4. Só um alerta, aliás, só tenho postado aqui para dar alertas e dicas de papéis que achei que subiriam e subiram,... Aliás quase tudo subiu, nem dá para se vangloriar,.... rs
    O alerta é que, ao operar vendido numa ação, diversifique bem, de forma a ter pouco capital empregado nesta opção.
    Vide o caso da TAM.
    Esta dica nem tem preço, para as outras coisas vocês podem usar qualquer cartão de crédito.
    Feliz 2011 a todos!

    ResponderExcluir
  5. Claudinho, td bem! Se o ibovespa vier a realizar, com certeza, a petr4 tb cedera.
    Neste ano ainda estaremos lançando o trade on line, curso on line e etc. Aguarde as novidades!

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Mais de um ano que o Ibovespa vem trabalhando numa região de forte congestão e resistência. Por isso, para o lado que romper, o rally sera mais forte que o normal. Sinal de fraqueza é demonstrado qdo o ibovespa chega perto de romper e não rompe, muito pelo contrario, volta a cair. Isso demonstra muita fraqueza dos comprados (touros).

    Mas vamos aguardar, não vamos tentar adivinhar/prever o mercado, e sim tomar as decisões no decorrer do tempo.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir