sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Point of view - 20/01

Mais um dia de realização com desvalorização de -0,7% aos 69.561 pontos. Nos últimos pregões, o mercado vem mostrando uma forte saída dos estrangeiros, refletindo diretamente no Ibovespa.
Realização ainda dentro de um padrão de alta. Somente abaixo dos 67 mil pontos, o índice começara a pesar na venda e consequentemente se tornara bearish.
O stocastico praticamente aliviou no gráfico diário, porém no semanal já se encontra em zona de alerta e dependendo do movimento da próxima semana poderá dar venda e mudar a tendência  para as próximas semanas.
Após romper para baixo uma LTA secundária, o Ibovespa fez um pullback e encontrou resistência ao retornar. Com isso, tornou a ceder e perdeu uma LTA terciária, mostrando uma fraqueza na ponta compradora sempre que atinge a região dos 72/73 mil pontos.
Nas próximas semanas iniciara a divulgação dos balanços americanos e brasileiros aumentando a volatilidade nos mercados acionários.
Cronograma do IPO Arezzo Indústria e Comércio S.A:
19/01 início do período de reserva
28/01 encerramento do período de reserva
31/01 encerramento do procedimento de bookbuilding
02/02 início da negociação das ações na BM&FBovespa
Bons trades

6 comentários:

  1. Fala Alexandre, td bom?

    Fortes emoções nessa sexta e próxima semana. No meu ponto de vista, meio torto, agora é mercado de trincheira, tiros rápidos.

    Obrigado por sua análise, e uma frase para agregar: "A longo prazo, o controle da ganância dá mais dinheiro" Axiomas de Zurique.

    Abs

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Também tenho visão parecida com a sua.

    Somente abaixo de 67k a coisa pode complicar. Média simples de 200 está fazendo um bom suporte no índice, mas não seria bom chegarmos abaixo dos 68k pois poderá buscar os 67k daquele jeito, candle de baixa forte assustando a força compradora.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  3. Ola alexandre
    O grafico de Hipe3 me parece confiso pra analisar, depois da queda repicou corrigiu 2 dias e subiu formou um topo duplo agora se aproxima do nivel de suporte novamente...oque vc acha? esse suporte é valido? a força é dos ursos ainda?

    abs

    Wilson

    ResponderExcluir
  4. Marcos, td bem! Mercado pesando na venda novamente e muito perigoso. Os 66.800 pontos é o balizador da tendência para um prazo mais longo. Acredito se perder essa região, não passara mais os 74 mil no curto prazo.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Wilson, td bem

    A Hype3 ja corrigiu mais de 30% e precisa de mais de 50% para voltar novamente ao topo. Hoje tocou no fundo anterior e na linha do fibonacci, um suporte respeitável. Por enquanto a venda é dominante e ainda sem sinal de fundo mais consistente.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir