quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Point of view - 22/03


Antes de tudo, desculpem pela ausência de posts diariamente. Estou numa correria danada ultimamente, além de trabalhar no período normal estamos ministrando cursos no período da noite e aos sábados pela corretora.

Conforme o gráfico acima, notamos um suporte nos 64.016 mil pontos e uma resistência nos 68.220 pontos. Para o lado que romper, deverá ditar o rumo para as próximas semanas. O stocastico continua cainte e para a manutenção de retornar a alta o importante seria se segurar acima do suporte do 64 mil e depois romper a barreira dos 68,2 mil pontos. Por enquanto os vendidos (Ursos) continuam mais fortes, com topos e fundos descendentes no gráfico diário.

As empresas do setor de petróleo (Petrobras, OGX, Queiroz Galvão e HRT Petróleo) estão subindo contra a tendência do Ibovespa em função da valorização da commodities petróleo (8,5% em Nova York) no mercado internacional decorrente da crise na região da Líbia.

Graficamente, se a petr4 romper a região dos 28,20 tem como o próximo objetivo de Fibonacci nos 29,20. Na recente congestão do ativo, o volume em dias de alta tem superado aos do dia de correção. No entanto, ainda se encontra em cima da resistência da média de 255 dias. Porém vale a pena acompanhar o ativo para quem gosta de operar na ponta compradora.

Para o dia 23/02, teremos a divulgação dos balanços corporativos do Pão de Açúcar, Natura, Usiminas e Ultrapar.

Bons trades

Um comentário:

  1. Pois é Alexandre,

    Sinto falta dos seus comentários. Sempre pertinentes, lúcidos. Passo todos os dias pelo
    blog, para conhecer a sua opinião sobre o momento.
    Tenha um bom dia

    ResponderExcluir