quarta-feira, 25 de maio de 2011

Point of view - 24/05


Hoje gostaria de salientar o motivo para qual NÃO SE DEVE ficar vendido a seco em opções com a finalidade de ficar ganhando uma taxa todos os meses. Uma única vez durante anos da história da Telemar que se divulga uma notícia favorável da empresa/grupo pode culminar em anos de lucro e ainda ficar com uma elevada dívida junto a corretora.

Antes da abertura do mercado, foi divulgado que o grupo Telemar aprovou a reorganização das empresas para formar a Oi S.A, ou seja, uma simplificação societária. Para criar todo esse alvoroço no mercado/setor de telecom, a Tnlp4 valorizou 13,26%.

Umas das opções da Telemar a Tnlpf30 subiu nada menos que 2.540% e durante o intraday atingiu uma máxima de 3.300%. Conclusão: para quem acreditou no pozinho e arriscou alguns centavos na compra, esta sorrindo a toa. Agora para quem estava vendido a seco, amargou um belo prejuizo.


Bons trades

4 comentários:

  1. Olá Alexandre, tudo bem?
    Será que poderia analizar POSI3?

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, a estratégia de ficar fazendo venda coberta de opções, vc acha interessante no longo prazo?

    Abraços, Júlio.

    ResponderExcluir
  3. Depois de uma queda acentuada do ativo, resolveu finalmente repicar para alta. A próxima resistência no diário se encontra na região dos 7,10.
    Mas todo cuidado é pouco, o gráfico ainda continua vendidasso.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Diogo e Júlio, td bem!

    Sim, uma boa estratégia, caso vc queira permanecer com o ativo principal encarteirado para o longo prazo. Dai vende a opção fora do dinheiro com a finalidade de ganhar uma taxa mensalmente.

    Grato,

    Alexandre

    ResponderExcluir