terça-feira, 25 de outubro de 2011

Point of view - 25/10


Depois de um bom repique altista, o mercado ja se encontra em zona de resistência pelo gráfico semanal. Além da resistência de Fibonacci nos 57.400 pontos, o Ibovespa também deverá sentir essa região de média de 20 períodos. Num cenário mais otimista, o índice tem a possibilidade de retornar para a média de 55 períodos na região dos 60.400 pontos. O cenário ainda é baixista, e com objetivo de testar o fundo anterior nos 50 mil ptos na recuada do stocastico.

O indicador OBV mesmo com o repique todo ainda não demonstrou pivot de alta. Fundos e topos descendentes.

As expectativas estão voltadas para a próxima quarta-feira, quando os líderes europeus anunciem um amplo pacote de resgate para bancos e países em dificuldades. Mas como o mercado em geral já mostrou uma boa subida, tem tudo para subir durante o boato e cair no fato, depois que for anunciado o pacote.

Em relação ao Dow Jones, os preços subiram para fazer pullback no fundo perdido em 11.850 pontos no gráfico semanal. Os indicadores e osciladores já se mostram esgotados e com boas chances de retornar primeiramente para os 10.500 pontos. Posição do Stocastico: sobrecomprado.

Bons trades

2 comentários:

  1. Iura , boa noite!

    É hora dos touros ou Ursos????Parece que o mercado reagiu muito bem ao pacote de recuperacao na europa. Será que agora podemos pensar em entrar na bolsa, ou devemos esperar o comeco do ano que vem e ainda devemos ter instabilidades nos próximos meses?

    Abs

    Tiago Londrina.

    ResponderExcluir
  2. Tiago, bom dia, estava ausente esses dias. Opa, entrar na bolsa nem pensar o risco x beneficio esta elevado no momento. Quando o stocastico voltar a ficar abaixo dos 20 no semanal, dai sim podera arriscar.

    Bons trades

    ResponderExcluir