quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Point of view - 10/01


Olá, boa noite investidores, espero que todos estejam com muita saúde e preparados para encarar mais um ano de muita volatilidade em 2012. No ano passado, a bolsa realizou 18% e para este ano a minha projeção é de mais correção para o mercado. Mas, será nesta correção que se dará a grande oportunidade de se posicionar nos ativos. Os preços já se encontram atrativos para ir comprando pequenos lotes todos os meses com a finalidade de vender no mínimo no ano de 2015.
Conforme o gráfico diário acima, notamos uma forte resistência nos 60 mil pontos que esta sendo testada mais uma vez. Se de fato romper, a projeção do Ibovespa poderá atingir a região entre 63/64 mil pontos.
Nesta região dos 63/64 mil tem como resistência o Fibonacci, LTB, LTA do canal de alta e topos e fundos anteriores e stocastico sobrecomprado, ou seja, dificilmente passara desta região sem antes corrigir no semanal ou até no gráfico mensal. Abrira boas oportunidades de alugar ativos para ganhar com a queda das ações.

Um bom ativo Csna3 indo testar a região dos 18/19, caso o Ibovespa decida romper os 60 mil pontos. Hoje rompeu mais uma acumulação e pivotou novamente para alta. Os indicadores continuam comprados. MACD acima da linha do zero, OBV subinte, rompeu a resistência com volume e stocastico sobrecomprado, porém querendo se manter acima da linha dos 80.
Na região dos 18/19 passa a média de 255 dias e a LTA do canal de alta como prováveis resistência para a Csna3.
Bons trades

2 comentários:

  1. Mestre Iura!

    Gostei muito do teu post. Gostaria de saber o quanto corrigirá este ano, 50 mil? 40 mil? 30 mil???
    E quando tu falaste em vender somente em 2015, qual a tua projeção para 2015? Ibov nos 150 mil pontos? 200 mil pontos?

    Abraço

    Luciano C.
    Cruz Alta/RS

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, estou voltando para as atividades. Bom ano para ti e sua família. Acredito que a partir de março o mercado começara a sentir a resistência. O suporte mesmo sera atingido no segundo semestre de 2012. Para 2015, acredito na bolsa acima de 100 mil pontos e perto dos 150 mil.

    Bons trades.

    Alexandre

    ResponderExcluir