sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Point of view - 10/08


Bom dia, mercado testando a resistência da média de 255 períodos no gráfico diário nos últimos pregões. Se os preços fecharem acima dessa resistência levaria os preços para a região dos 60/61 mil pontos. Por outro lado, uma pequena correção das últimas altas, jogaria os preços para os 56 mil pontos.

Analisando o Ibovespa no gráfico semanal, os indicadores nos mostram sobrecomprados com tendência a recuar nas próximas semanas.

Essa alta do Ibovespa não esta sendo consolidada pelos estrangeiros que registra uma saída de R$387 milhões no mês de agosto.



Já o dolar se encontra em um processo de acumulação no gráfico semanal no entre 2,0 e 2,10. Os preços se encontram acima da média de 55 períodos, nos mostrando que a posição é comprada.

Outro fator que nos mostra que o dolar devera valorizar é o indicador stocastico. Corrigiu e os preços se manteram ao invés de desvalorizar. Além disso, o OBV continua subinte, mostrando que não houve pressão na venda.

Caso venha a corrigir, acredito no dolar na região dos 1,95, testando a média de 55 períodos novamente. Caso venha a valorizar, deverá buscar a região da média de 255 períodos em patamares de 2,40.

Bons trades





Um comentário:

  1. Iura, uma luz, por favor. A Petr4 rompeu no semanal, mas, no diário, já se deparou com a média de 255. Como você se comporta diante dessa situação? Estou levando em consideração que, na alta anterior, iniciada em outubro, a linha de preço desse ativo foi barrada pela média de 255 do diário, mas, mesmo assim, ainda subiu depois um pouco, até encostar na média de 255 do semanal. Obrigado. Joaquim.

    ResponderExcluir