quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Um dia de FÚRIA: Setor de energia


Sobre o setor de energia, não fiquem assustados com as recentes correções, um dia voltara ao topo novamente.
 
Quando se trata de bolsa de valores, nada sobe para sempre, uma hora tem que ceder, faz parte de todo o processo de oferta x demanda.
 
Não se esqueçam que os investidores também ganham com a queda das ações.
 
Pq muitos acham que o setor elétrico não deveria corrigir 50% ou mais, pq paga bons dividendos?....Uma hora cai e cai mesmo!!! Haja vista os setores siderurgico, petroquimico, construtoras, telefonia.
 
Várias empresas de energia subiram mais de 3.000% desde o fundo de 2008.
 
Os investidores qualificados alguma hora tinham que colocar esse rendimento no bolso...e agora foi o momento.
 
Um dos únicos setores que ainda mantém a alta é o de consumo (natu3, ambv4, Lren3, Ciel3, Odpv3, Amil4, Lame4, Hgtx3, entre outras). Mas fiquem atentos, algum dia haverá motivos para desqualificar o setor em mais de 50%.
Bons trades

7 comentários:

  1. Alexandre,

    Levando em conta a decisão do FED e do BCE de imprimir dinheiro a rodo, sem limites; levando em conta que, por conta desse volume de dinheiro jogado na economia, os ativos tendem a inflar; considerando a superação dos 60mil ptos, com forte volume e após formação de pivô de alta no semanal; e, finalmente, considerando o "fundo" dos anos terminados em 2, parece (eu disse parece!) que, a partir de agora, o ibovespa vai embora para cima. O que você acha? abs

    Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, antes de uma alta efetiva, teremos uma queda brava pela frente. Antes de romper os 74 mil pontos, o Ibovespa devera testar a região dos 40 mil ptos.

      Mas essa queda ainda podera se prorrogar para o ano de 2013, o que levara um ciclo de baixa de 06 anos.

      abs

      Alexandre

      Excluir
    2. Alexandre,

      Eu tbém estava acreditando que o ibov testaria os 40mil (postei uma mensagem há algum tempo dizendo isso), mas estou cada vez menos confiante nisso...

      Bom, eu ainda não entrei forte na bolsa, ppalmente pq o fluxo de $$ dos estrangeiros foi muito negativo em set.

      abs e valeu! Henrique

      Excluir
  2. Alexandre, a Rapt4 está dando compra no diário e no semanal, não está?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, rapt4 esta numa região de resistência. A compra boa mesmo ja foi no suporte dos 8,0. Agora o risco é muito maior.

    att,

    Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Iura, a Goll4 está ficando oversold, naõ está? Qual o máximo de dinheiro que a gente pode investir no curto prazo numa ação dessas, levando-se em conta a sua liquidez? (para vendê-la em R$ 12,22). Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, apensar da goll4 realizar nas últimas semanas, ainda se mantem em cima de uma LTA (canal de alta). Apenas abaixo de 8,80 mudara a tendência.

    att,

    Alexandre

    ResponderExcluir