segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Point of view - 23/01


Pelo gráfico acima do Ibovespa semanal, notamos a boa subida na semana anterior. No entanto, esta se aproximando de forte resistência nos 63.500 pontos (Fibonacci) e 64.000 mil pontos topos e fundos anteriores. Nessa região também passa uma LTA.
Em relação aos indicadores, o stocastico já se encontra na região sobrecomprada, porém ainda subinte. O Obv acabou de romper uma acumulação e o MACD perto de romper a linha de resistência.

Usim5 rompeu uma LTB terciária com volume crescente. Stocastico com mais espaço para novas altas e MACD perto de romper uma resistência.


A Subz5 rompeu a linha do pescoço com um belo OCOI. O volume também acima da média. O MACD comprado e OBV com força na compra.
Bons trades

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Point of view - 10/01


Olá, boa noite investidores, espero que todos estejam com muita saúde e preparados para encarar mais um ano de muita volatilidade em 2012. No ano passado, a bolsa realizou 18% e para este ano a minha projeção é de mais correção para o mercado. Mas, será nesta correção que se dará a grande oportunidade de se posicionar nos ativos. Os preços já se encontram atrativos para ir comprando pequenos lotes todos os meses com a finalidade de vender no mínimo no ano de 2015.
Conforme o gráfico diário acima, notamos uma forte resistência nos 60 mil pontos que esta sendo testada mais uma vez. Se de fato romper, a projeção do Ibovespa poderá atingir a região entre 63/64 mil pontos.
Nesta região dos 63/64 mil tem como resistência o Fibonacci, LTB, LTA do canal de alta e topos e fundos anteriores e stocastico sobrecomprado, ou seja, dificilmente passara desta região sem antes corrigir no semanal ou até no gráfico mensal. Abrira boas oportunidades de alugar ativos para ganhar com a queda das ações.

Um bom ativo Csna3 indo testar a região dos 18/19, caso o Ibovespa decida romper os 60 mil pontos. Hoje rompeu mais uma acumulação e pivotou novamente para alta. Os indicadores continuam comprados. MACD acima da linha do zero, OBV subinte, rompeu a resistência com volume e stocastico sobrecomprado, porém querendo se manter acima da linha dos 80.
Na região dos 18/19 passa a média de 255 dias e a LTA do canal de alta como prováveis resistência para a Csna3.
Bons trades