terça-feira, 5 de março de 2013

Um bom momento para a mente preparada!!!



Boa noite, enquanto o Dow Jones rompeu a máxima histórica, o Ibovespa vem caminhando para um ´´abismo`` sem fim. E quando o S&P e Dow Jones começarem a realizar no gráfico semanal e mensal para onde o nosso índice nos levará??? Pelas projeções gráficas, algumas milhas abaixo do fechamento de hoje que finalizou nos 55.950 pontos.
 
Deixando a brincadeira de lado, o próximo passo para o nosso fraquinho índice será nos 48.000 pontos para os próximos meses. Mas pensem bem, isso é ruim? Lógico que não, os preços dos ativos estão ficando a preço de banana.
 
Voltando um pouco ao passado, no final da crise de 2008 a Ogxp3 chegou a cotar a 2,50 (parecia o final do mundo), pois bem, depois de um ano e pouquinho lá estava a probrezinha sendo cotada a 23,0, uma rentabilidade de nada menos de 820%. E a goll4, um setor que envolve vários riscos, no entanto, saiu dos 6,30 e foi para mais de 30. Além de outras empresas que dispararam, para citar algumas Souza Cruz, Ambev, Natura, Bradesco, Lojas Renner, Lojas Hering, CCR, Sabesp, entre outras. Enquanto isso, a nossa poupança não passa dos míseros 0,50% ao mês e nossa RENDA FIXA, tem que vascular para chegar a 1% ao mês.
 
Vamos dizer assim, que todos os investimentos tem seus ciclos de alta e baixa, entre eles os ciclos de commodities, taxa de juros, imóveis, bolsa de valores e etc. Com a evolução e crescimento do Brasil, a taxa de Juros que ha bem pouco tempo era atrativa tornou-se obsoleta e os imóveis nem se fala acabamos de vivenciar uma alta excelente dos preços, porém já com sinais de saturação e acomodação dos preços.
 
E a bolsa de valores??? um período de estagnação e realização desde 2009 e pelas projeções estamos perto do fundo do poço. Acreditem, quem vivenciou um ciclo de alta, tem plena consciência do que estou dizendo. Nada, mas nada bate a rentabilidade das ações num ciclo de alta, e será uma pena dos investidores que não comprarem na baixa.
 
Desde 1980, já tivemos 3 excelentes altas do Ibovespa, ou seja, uma por década e com duração média de 5 anos. Nesta última alta, o índice saiu de 8.000 mil pontos e foi para 74.000 pontos, uma valorização de mais de 800%.
 
Moral da história: favor investir na educação financeira!!!
 
Bons trades

Alexandre Iura

3 comentários:

  1. Iura, boa tarde!

    Parabens pelo post. Mas eu quero te fazer uma pergunta. As acões do grupo EBX que estão extremamente baixas irão acompanhar o Indice Ibovespa quando ele subir pois elas são extremamente vulneraveis e instaveis alem de não ter um passado muito longo. Dá para arriscar?

    Tiago Londrina-Pr

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto Alexandre!

    Gostei muito de todo o texto e tenho que falar a ultima frase foi a melhor. Investir na educação financeira é essencial!

    É essa educação que faz com que mesmo em crises grandes lucros aconteçam. Foi no meio de crises que grandes investidores e empresas surgiram (ver Warren Buffet por exemplo).No caso de empresas se não me falham os números 56% das fortune 500 surgiram em uma crise ou em uma recessão, ou seja, momentos ruins são excelentes para visionários.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Quero compartilhar um testemunho de como o serviço de financiamento da Le_Meridian me ajudou com um empréstimo de 2,000,000.00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar essa empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seus negócios project.the empresa está financiando empresa. Quem procura apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com ou lfdsloans@lemeridianfds.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderExcluir