sexta-feira, 21 de junho de 2013


Boa tarde, por enquanto (17:00hs) o Ibovespa esta sendo negociado abaixo do suporte dos 47.800 no gráfico semanal. Ainda sem sinal de fundo para abertura de novas compras de ativos blueships.

Além disso, esta perto de ocorrer o cruzamento para venda da média de 55 com 255 períodos. Detalhe importante, da última vez que cruzou essa média para compra foi no ano de 2003.

A região de suporte devera se sustentar na região dos 43.000 pontos.

Bons trades

Alexandre Iura

5 comentários:

  1. Valeu pelas dicas Alexandre. Helio Nuness

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, parabéns pelo blog.
    Gostaria de saber quais as chances de uma queda ainda maior, que caia até os 35 mil ou 29 mil pontos. Também gostaria de saber se o índice atual, na sua opinião, está barato, está caro ou está sendo negociado a um preço justo.
    Qual seria a melhor estratégia para o momento? Comprar todos os meses um pouquinho?

    Abraço,
    Ednei Sampaio - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  3. Ednei, a melhor estratégia no momento, é ir comprando aos poucos a partir de agora. Os próximos 3 a 4 meses podem ser mais de queda do que de alta, logo, como ninguém saberá de fato onde será a mínima do Ibovespa, o interessante é ir acumulando qtde de ações. Se cair mais compra mais, pq com o mesmo valor financeiro, se cair mais compra se mais qtde. Logo, eu torço para cair mais, para qdo de fato o mercado virar para o ciclo de alta, eu realmente vou ter mais qtde de ações, isso sim fara a diferença num mercado de alta. Por exemplo, as empresas que esta na região dos 3,0 qdo estiverem na região dos 20 a qtde sim acumulada é que fara a diferença.

    Caso queira montar a mesma carteira que eu irei montar, faz um cadastro na xp investimentos (www.xpi.com.br), com isso poderei assessora-lo nas compras.

    att,

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta. E qual será o custo disso?

      Ednei

      Excluir
  4. Bom dia, vc ira montar conforme o seu capital, a mesma empresa, porém com quantidades diferentes. Pela assessoria não tem custo, apenas sendo cliente da xp, já é minha obrigação assessora lo.

    att,

    Alexandre

    ResponderExcluir