quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Análise Técnica x Tape Reading

Boa parte dos cursos no momento é sobre leitura de fita (tape reading), mas o que fazer se estou iniciando no mercado (pergunta um amigo).

O que mais se vê, é cada um defendendo no que acredita, dizendo que análise técnica não funciona e que tape reading funciona, que indicadores não funcionam e que price action funciona... 

O importante é salientar que todas as escolas (AT, TR e AF) não terás formula mágica de sucesso sempre! Terás que conviver com stop loss e gain durante o processo.

Mais importante ainda é a disciplina e adequar a sua mente com o fluxo do mercado. Além disso, colocar em primeiro lugar o gerenciamento de risco e saber o seu tamanho frente ao mercado.

Outro ponto importante, comece pequeno e saiba exatamente o que quer do mercado. Não opere aleatoriamente ou por achismo.

E no final das contas, se o seu emocional não te ajudar nas operações, terás mais uma chance com a automatização. São robos que operam em cima de suas estratégias, sem envolvimento emocional! Uma das ferramentas/plataformas reconhecidas pelo mercado para automatizar suas operações é via meta trader5.

Bons trades



Um comentário: