quinta-feira, 29 de abril de 2010

BM&FBOVESPA entrega prêmios para os vencedores do Simulador FolhaInvest

A BM&FBOVESPA realizou, no dia 23 de abril, a cerimônia de premiação do Simulador do Mercado de Ações FolhaInvest aos participantes que obtiveram as maiores rentabilidades no ano de 2009. O FolhaInvest é resultado de uma parceria entre a Bolsa e o jornal Folha de S. Paulo, criado em 1998, que tem como objetivo proporcionar ao público em geral a vivência diária das operações de investimento no mercado acionário. O número de participantes cadastrados já chega a 524 mil.

Alexandre Iura, da cidade de São Paulo, foi o primeiro colocado no ranking Anual Geral, e também no ranking Regional Sudeste. Na categoria Regional Centro-Oeste, o vencedor foi Flávio Augusto Soares Segundo, de Taguatinga-DF. No ranking Regional Nordeste, Claudio da Silva Barros, de Recife-PE, conquistou a primeira posição. No Regional Sul, Francisco de Assis Santos, de Curitiba-PR, conquistou o primeiro lugar. No ranking Regional Norte, Mauro Panzetti, de Belém-PA. E no ranking Anual Universitário, o vencedor foi Carlos Giobbi Filho, também da cidade de São Paulo.

O Folhainvest oferece a oportunidade de conhecer o mercado de ações na prática. A maioria dos usuários encontra-se na faixa etária de 16 a 30 anos. São 236.380 pessoas, que juntas representam 54,95% do total de participantes, o que mostra o interesse do público jovem pelo mercado de ações.

Como funciona?

Ao se inscrever no Simulador, cada participante recebe uma quantia fictícia de R$200 mil e um lote padrão com as 15 ações mais líquidas do IBrX - Índice Brasil. Assim, pode iniciar suas negociações no Folhainvest , onde poderá simular a compra e venda das 100 ações que compõem o IBrX.

Nas categorias Regionais, os vencedores receberam passagens aéreas para São Paulo, com hospedagem; três meses gratuitos de acesso ao sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido, que inclui cotações, gráficos e notícias em tempo real; e o curso “Como investir em ações”, ministrado pela BM&FBOVESPA. . Já o primeiro colocado no ranking Anual Geral foi contemplado com todos estes prêmios mencionados e mais uma viagem de uma semana para um resort na Costa do Sauípe, com acompanhante.

A parceria da BM&FBOVESPA com a Folha de S.Paulo envolve também a participação de apoiadores para a premiação: a TAM Linhas Aéreas fornece passagens de ida e volta para qualquer lugar do Brasil para os vencedores mensais; a Enfoque oferece o seu sistema de cotações on-line; e o Banco Fator contribui com a viagem ao vencedor anual.

11 comentários:

  1. Sem querer sem o "estraga" prazer, mas é muito simples fazer acontecer em simuladores, que trabalham com delay de 15. Basta ter uma conta em qualquer corretora e pronto. Estaremos 15 minutos à frente de qualquer movimento.

    Assim fica fácil. Enquanto os simuladores do mercado insistirem em trabalhar com delay, eles de pouco ou nada servirão, pois na vida real, são outros 500... .

    []´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu foi de compras e vendas d 15 a 20 dias cada trade ..mdm flavio

      Excluir
  2. parabens Alexandre venceu tem todos os méritos boa viagem abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alexandre pela vitória e obrigado pelo conhecimento partilhado conosco.

    Abraços, Júlio.

    ResponderExcluir
  4. Você é o "Cara".
    Parabéns.
    E continue dando as dicas ...

    1 Abraço

    Roberto

    ResponderExcluir
  5. Anonimo,

    Nao é tao facil e simples assim, pois para entrar em uma operação, esta ja foi estudada antes com start e stop ja determinados, com o delay eu posso ver no HB e entrar antes do start ou sair antes do stop, ate que da para ganhar com isso, mas não como o Alexandre ganha. heheh

    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  6. Para Anonimo,

    Claro que tem como melhorar o trade, mas se é tão simples assim, porquê você não faz isso e ganha uma viagem para SP e uma para um dos melhores resorts do Brasil?
    Vai muito além dos 15min.

    Parabens Iura.

    Abraço,
    Marcos

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos, não estou aqui para dizer o que é certo ou errado, mas o simulador tem sim o seu delay e é igual para todos que participam. O mais importante sobre o post, é a veracidade da informação, realmente as coisas acontecem, até então muitos me perguntavam se realmente havia premiação ou era uma propaganda enganosa. Posso dizer a todos, que o simulador e as pessoas envolvidas em todo o processo são muito sérias, além dos patrocinadores com as suas premiações. Destaco algumas: Tam,Folha de SP, Enfoque, BM&FBovespa, Banco Fator e Ordem dos Economistas do Brasil.
    Mais uma vez agradeço a todos, e o mais importante desse espaço é identificar alternativas de negociação com melhores chances de sucesso no mundo real e não virtual. Além de tudo, com o passar do tempo, tenho a certeza que os posts ira auxiliar todos os leitores no desenvolvimento para entender melhor o movimento do mercado de compra e venda, quem esta na situação se os touros ou os ursos e principalmente preservar o capital investido.

    Abs

    Bons trades

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Iura,eu sou o Flávio vencedor da regional centro-oeste(vulgo Mestre dos Magos do orkut). Infelizmente não pude comparecer à cerimônia de premiação.
    []´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e comecei no simulador tbm em maio.. e nao no inicio..so para demonstrar performance de dicas depois q fechei o grupo de assinantes. devido a perseguicao de corretoras e ban das comunidades do orkut. mas ta valendo.. by flavio soares

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir