sexta-feira, 23 de abril de 2010

Point of view - 23/04


Enquanto o Dow Jones segue firme e forte na tendência altista no gráfico semanal, o Ibovespa mais uma vez se mostrou indefinido e na lateralidade sem forças para buscar o topo histórico nos 74 mil pontos. O Dow Jones se encontra bem perto de atingir o objetivo do Fibonacci além de topos e fundos anteriores na região entre os 11.250 e 11.500 pontos.

O Ibovespa vem mostrando sua fragilidade no curto prazo com o Dow Jones em forte alta. Como será o comportamento do índice quando o Dow começar a correção? Os indicadores semanais e mensais se encontram sobrecomprado e com a possibilidade de primeiramente testar a região dos 61 mil pontos ao corrigir nos próximos meses.

O sinal de fundo deixado ontem seria um bom ponto de stop curto na maioria dos ativos. Durante o pregão, mais um dia em que o mercado trabalhou no vermelho e encerrou positivo com alta de 0,18% aos 69.509 pontos e volume financeiro de R$5,2 bilhões.

O Dow Jones finalizou a semana sem sinal de topo e a projeção para a próxima semana continua altista. Já em relação ao Ibov, o indicador stocastico voltou a ficar subinte, porém com a necessidade do capital estrangeiro retornar ao fluxo comprador para buscar os 72 mil pontos (topo anterior de curto prazo).

As maiores altas e baixas no pregão de sexta feira do índice Ibovespa:
Ggbr4 alta de 2,6%
Cmig4 alta de 2,3%
Goau4 alta de 2,1%

Netc4 baixa de -1,9%
Cyre3 baixa de -1,8%
Pdgr3 baixa de -1,5%

Bons trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário