quarta-feira, 16 de junho de 2010

Point of view - 16/06



Ibovespa ainda em cima da resistência da média de 55 dias e com os indicadores no gráfico diário esticado. Além disso, o índice testou os 50% do Fibonacci. Suporte no intraday na região dos 62.500 pontos. Acima da máxima de hoje, poderá buscar o 61,8% do Fibonacci nos 66.500 pontos. Se for ocorrer o rompimento da máxima de hoje, acredito apenas na próxima semana ao término do vencimento de opções.

O gráfico semanal apresenta o stocastico subinte e em cima da média de 20 dias. Ainda há espaço para novas altas caso ocorra a superação da máxima de hoje que é uma forte resistência do Fibonacci.

Os indicadores intraday estão na região sobrecomprada tanto no Ibovespa quanto no Dow Jones e acredito que devera dar uma aliviada nos próximos pregões.

O ibovespa finalizou o dia com alta de 0,48% aos 64.750 pontos e volume financeiro de R$9,7 bilhões em dia de vecto de futuro da BM&F. De positivo podemos destacar a entrada de fluxo positivo de estrangeiro no dia de hoje e ontem, colaborando com dois de altas do índice.

Agenda para quinta feira que poderá definir o rumo dos mercados no curto prazo.

Brasil
8:30 Ata do Copom
EUA
9:30 CPI e Novos pedidos de Auxilio-Desemprego.


Bons trades.

5 comentários:

  1. Oi Alexandre,
    tudo bem? Abandonamos então as expectativas de um mês atrás, dos 55 mil pontos?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Oi alexandre, tudo bem?
    Parabéns pelo blog e tenho a mesma dúvida do Leno, afinal de contas, deixamos os 55 mil pontos para tras? Estamos em um ponto de compra rumo aos 74 mil pontos?

    Obrigado
    Irineu

    ResponderExcluir
  3. Leno, tudo bem!

    Quando o Ibovespa perdeu o fundo no gráfico semanal na região dos 61.000 pontos, montou um pivot de baixa com projeção nos 55 mil que ainda não foi anulada mesmo com esse repique todo de alta.

    Esse pivot de baixa apenas anularia com o rompimento do topo histórico nos 74 mil pontos ou ainda com uma montagem de um pivot de alta no semanal, ou seja, espera os preços cairem buscando um suporte do fibonacci e depois rompendo o topo anterior.

    Esse repique de alta poderia vir de várias formas, buscando as médias como resistência ou alguma resistência do Fibonacci. Pelo visto, o repique esta forte e esta buscando o fibo dos 61,8% ou ate mesmo os 76,4% como objetivo.

    Outro ponto é que o mercado não trabalha de forma previsível, ele nos apresenta várias surpresas ao longo de sua tragetória. Uma vez que perde um fundo, e a projeção é bem abaixo, muitas vezes não busca o objetivo diretamente, sobe, fica de lado até por algum tempo, antes de buscar o objetivo do Fibo.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  4. Irineu, no mercado tudo é possível. Mas pelo cenário mundial e pela análise gráfica não acredito no rompimento dos 74 mil, antes de buscar os objetivos abaixo dos 50 mil pontos.

    errata: trajetória

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir