terça-feira, 22 de junho de 2010

Point of view - 22/06



O Ibovespa vem plotando vários candles de indecisão em cima da resistência na região dos 65/66 mil pontos. Mesmo fazendo novas máximas, realiza no intraday e finaliza com sinais de topos (mas ainda sem confirmação). Como o stocastico no gráfico diário se encontra em região sobrecomprada, há grandes chances de aliviar os indicadores nos próximos pregões.


Já o Dow Jones se comportou de forma mais frágil depois do sinal de topo plotado ontem. Além disso, o stocastico esta cainte e com espaço para maiores quedas. O Dow esta testando um suporte nos 10.270 pontos, caso perdido o próximo ponto nos 10.172 no intraday.


Por enquanto o Dow Jones ainda configurando o OCO no semanal. Plotou o segundo ombro nos 10.600 pontos plotando um sinal de topo, e se perder os 9.700 pontos (neckline) derrete de vez e configura um forte padrão baixista para os próximos meses.


A Petrobras adiou a oferta pública de ações para Setembro. Não sei se foi uma coincidência, mas uma ótima noticia para o segundo semestre onde geralmente os mercados ao redor do mundo fazem fundos depois de uma forte realização. Através dessa informação, compra boa da Petrobras somente no segundo semestre.


Seguidores, se desejarem que eu faça análise gráfica de algum ativo do Ibovespa, favor solicitar no campo comentários.


Bons trades.



12 comentários:

  1. Bom dia Iura

    Tenho trabalhado no day trade e gostaria de saber
    se a CSNA3, GGBR4 e NATU3 são opções boas para esse tipo de operação.
    E se puder indicar alguma, já agradeço.

    1 Abraço

    Roberto
    RJ

    ResponderExcluir
  2. FAla Alexandre, beleza???

    Falando então em gráficos, como vc deve olhar eles todos os dias, dá uma colocada aí no IBOVESPA e DOW Jones...

    Já que o Ibovespa segue tanto o DOW Jones, se romper a neckline nos 9700, o endereço da correção seria mais ou menos até quanto, uns 8400 pontos, que é mais ou menos a mesma distância da neckline até o topo da cabeça???

    Abraços e ótimos trades...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Alexandre,

    P fv gostaria de sua opiniao a respeito dos ativos: Ecod3 e Milk11.

    Um forte abraco,

    Bruno

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Alexandre... Tudo bem?
    Parece que o Bruno gosta de viver perigosamente... hehehehe
    Gostaria de umas dicas em BBDC3 e BBDC4, pois eu inventei de comprar o fundo de ações do Bradesco com ações do próprio Bradesco e não sei se compro mais, se encerro o fundo.... Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, bom dia. Tudo bem???

    Eu estive dando uma olhada pela internet e então já que eu me enrolei todo e vou ter que refazer meus controles de operações (lucros X Prejús), eu vi que alguns sites como o Bússola do investidor oferece um serviço aparentemente gratuito para a galera fazer os controles de ativos, prejuízos, gastos com corretagens e emolumentos, e afins. Você já experimentou alguma vez esses serviços? São confiáveis...

    Abraços e ótimos trades...

    ResponderExcluir
  6. É Alan, perigosamente ou não, se o amigo Bruno entrou na ECOD3 se deu bem...

    ResponderExcluir
  7. Roberto, tudo bem! sorry pela demora! Estou meio atarefado esses dias! Mas vamos lá.

    Opa, com certeza Csna3, Ggbr4 e Natu3 são ótimas para daytrade. Tudo também dependera do valor do day trade, se operar valor acima de R$1 milhão, dai indicaria os ativos Petr4, Vale5, Itub4 e Ogxp3.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  8. Augusto, blz!

    Ibovespa perdeu a LTA e a acumulação no intra...com isso corrigiu no dia de hoje com mais espaço para queda caso perca a minima de hoje. O Fibo que seria o primeiro suporte esta em 62.700 ptos.

    Agora se o Dow Jones romper os 9.700 pontos, teria como a próxima projeção os 8.860 ptos e depois a região dos 8.300 pontos que seria os 61,8% do Fibo.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  9. Bruno, tdo bem!

    A milk11 vem negociando em cima dos 61,8% do Fibo nos 0,90...se começar a perder esse forte suporte tera como o proximo objetivo a região dos 0,80. Para posição comprada stop nos 0,88.

    Ecod3 vem trabalhando na lateral subinte com fundos e topos ascendentes e respeitando por enquanto a LTA. Somente abaixo dos 0,86 começa a configurar quedas maiores. Enquanto acima tem como o próximo objetivo os 0,97 e numa projeção mais otimista a região dos 1,03.

    Abs

    Iura

    ResponderExcluir
  10. Alan, td bem!

    Não acho um bom momento para se alavancar e comprar ativos ou fundos para prazos maiores. Compra de ativos somente para swingtrade ou daytrades. Quando fizer um fundo mais consistente, dai sim vale a pena comprar para o prazo mais longo.

    Bbdc4 e Bbdc3 vem trabalhando com repique de alta como todo o mercado, porem ainda se encontra dentro de um canal de baixo no prazo mais longo.

    Agora o fato de encerrar a aplicação é muito pessoal. A decisão é de cada um. Procure opiniões de outros analistas para ter um parametro.

    ResponderExcluir
  11. Augusto, td bem!

    Ainda não experimentei esses tipos de serviços, eu realizo meus controles na raça mesmo...rs. Se tiver oportunidade de experimentar...depois me diga como foi.

    Eles devem dar um tempo gratuito para avaliação.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  12. Seguidores, td bem!

    Quando sobrar mais tempo, analisarei os ativos que vierem a ser solicitados através de gráficos e não somente na escrita.

    Bons trades

    Iura

    ResponderExcluir