sábado, 26 de junho de 2010

Point of view - 25/06



O Dow Jones semanal finalizou com sinal de topo ´´marubozo`` com queda de -2,9% aos 10.148 pontos ao longo da semana, após ter cumprido o segundo ombro nos 10.600 pontos. Além disso, encerrou abaixo da mínima da semana anterior, demonstrando muita fragilidade. Na perda dos 9.750 pontos, projetara quedas mais acentuadas e um cenário pessimista dos mercados mundiais para os próximos meses.


No gráfico diário do Dow Jones temos chances reais de um repique altista para os próximos pregões, tendo em vista que plotou um candle ´´doji`` em cima dos 61,8% da última alta nos 10.080 pontos e o stocastico ficou posicionado na região sobrevendida.


Já o Ibovespa se encontra mais firme e forte em relação a Matriz. Na semana finalizou com alta de 0,60% aos 64.823 pontos. Em relação ao stocastico se encontra aliviado no gráfico diário e semanal indicando possibilidade de valorização do índice. Por enquanto, os preços ainda estão sendo negociados acima da média de 20 dias no diário, mas com uma provável fragilidade ao ter perdido a LTA de curto prazo e a alta de sexta feira ter sido com volume muito baixo de apenas R$3,3 bilhões.


No semanal, o Ibovespa plotou um doji em cima da média de 20 dias, demonstrando indecisão para a próxima semana. O mais importante para a manutenção da alta é manter acima da mínima da semana anterior nos 63.700 pontos ou ainda em cima do suporte do Fibo nos 62.800 pontos.


Os destaques da semana foram as altas: da Usim5 +9,5% e Ogxp3 8,5% e de baixas Petr4 -5,3% e Goll4 -4,9%. Destaquei a alguns dias atrás a Rpmg3 (mico) no twitter que finalizou no gráfico semanal com o rompimento de uma LTB e com volume demonstrando ainda espaço para maior valorização dos preços.


Bons trades

3 comentários:

  1. Alexandre,

    OPero Winq10, já testou várias vezes os 66.000 e volta na minha opinião quem está mandando atualmente são os Vendedores através dos Gráficos Mensal e Trimensal o semanal está com perfil de alta mesmo. Não consigo entrar comprando esse mercado com a situação indesisa da Europa.
    Está Opinião está no seu padrão ou vc acha que Winq10 rompe esse 66.000.

    ResponderExcluir
  2. Olá, vc esta certissimo, em hora de indefinição o melhor a fazer é ficar de fora. Os 66 mil tornou-se uma resistência. Se for seguir o gráfico do Dow Jones, acho muito complicado romper os 66 mil, pq o Dow ja plotou um candle de topo no semanal.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  3. CREEEEEDO!
    O anônimo que postou o primeiro comentário ASSASSINOU O PORTUGUÊS, além de não saber pontuar um texto. Eu não sou professor de português, trabalho na receita federal, mas, acredito que aquele indivíduo deve, ao menos, se esforçar um pouco mais para que possamos (nós leitores) entender o que ele escreve.

    Diogo

    ResponderExcluir