sexta-feira, 2 de julho de 2010

Análise Gráfica do Ibovespa e Dow Jones






Bons trades

9 comentários:

  1. Alexandre,
    Muitos analistas estão projetando um preço-alvo para o ibovespa em 81 mil pontos em 12 meses, qual a sua opinião sobre isso? E para um prazo de 5 anos? (sei que as coisas mudam muito depressa e uma estimativa feita hoje pode já não valer para amanhã, mas, gostaria muito de saber sua opinião).
    Muito Obrigado, Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre. Boa noite, tudo bem???

    Alexandre, teria como vc nos dizer em valores de preços se entram os FIBOS de MRVE3 e JBSS3? Rapaz, nesses útlimos dias eu tenho observado MRVE3 e vejo que ela varia bastante durante o dia né??? Tem hora que vaira dez centavos de uma operação pra outra. Tipo, de repente cai mais de dez centavos, e volta a subir novamente... Muito doido... Você sabe por justamente ocorre isso com ela??? Existem várias outras ações na mesma faixa de preço, mas não ficam nessa volatilidade toda...

    Abraços e ótimos trades a você e a todos...

    ResponderExcluir
  3. bom dia alexandre tudo bem,os balanços das próximas semanas deve levar a ibovespa a outro movimento de alta? valeu abraço

    ResponderExcluir
  4. Carlos, bom dia, td bem!

    Até acredito que o ibovespa possa estar nos 81 mil daqui um ano, mas não é isso que o gráfico mostra no momento. Para chegar aos 81 mil é necessário romper primeiramente o topo histórico nos 74 mil, que se for rompido não só vai para os 81 mil como acredito nos 150 mil. Agora trabalhar com prazos...é complicado...pq no momento os gráficos mostram venda e não compra.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Augusto, bom dia.

    Mrve3 esta testando a forte resistência de topo histórico. Se romper ira formar um OCOI e projetara o Fibonacci para os preços na região dos 16,50/17,0.
    Em relação aos saltos de preços, não tem explicação e depende muito do momento do papel e de sua caracteristica. Se a Mrve3 varia 0,7% em poucos minutos...tem ação de valor menor negociada a 0,5 que se variar um centavo equivale a 2%.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Claudinho,

    Se os números vierem em grande parte acima das expectativas até acredito que possara testar novamente a região dos 66.000 ptos. Caso contrário, tem tudo para ir em busca dos 55.000 ptos.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  7. Alexandre, boa tarde. Tudo bem?

    Com relação ao seu comentário acima que o índice ultrapassando o topo histórico e chegando aos 81 mil, tem tudo para ir buscar os 150 mil pontos, como assim? Isso é uma espécie de projeção baseada em que? Isso teria patamares intermediários né??? Mas não entendi exatamente por que nos 150 mil...

    Abraços e ótimos trades a você e a todos!!!

    ResponderExcluir
  8. Augusto, boa noite!

    Além da projeção do Fibonacci, caso o Ibovespa rompesse os 74 mil pontos entraria num novo ciclo de alta. Geralmente qdo rompe topos historicos, o Ibovespa tende a rentabilizar mais de 100% em processo de ondas.

    Abs

    Iura

    ResponderExcluir
  9. Alexandre, bom dia. Tudo bem???

    Então esse negócio da rentabilidade de 100% no rompimento de topos históricos vale só para o índice ou para as ações também? Tipo, no caso da MRVE3 mesmo, se ela romper um topo histórico, aí tenderia, num processo de ondas, a dobrar de valor??? Isso é dito por alguma teoria, ou no caso foi a sua vivência no dia a dia que fez vc perceber isso???

    Abraços e ótimos trades...

    ResponderExcluir