sábado, 7 de agosto de 2010

Point of view - 07/08


Depois de uma queda forte na parte da manhã fazendo a mínima de -1,50%, o Dow Jones se recuperou ao longo do pregão e finalizou com uma pequena correção de -0,20%. Essa recuperação para o gráfico semanal foi importante tendo em vista que encerrou sem sinal de topo e com viés altista para a nova semana. Além disso, teremos uma semana repleta de divulgação de resultados dos balanços das empresas brasileiras.


Em relação ao Ibovespa podemos dizer o mesmo, finalizou sem stress no gráfico semanal, com tendência altista ao longo da próxima semana. Cabe destacar que os vencimentos das opções e do índice futuro estão próximos, o que poderá acarretar numa forte volatilidade nos próximos pregões. Depois desses vencimentos até acredito que poderemos ter uma correção/realização dos mercados com a finalidade de testar os suportes, tendo em vista que o stocastico semanal já esta localizado em região sobrecomprada.


No gráfico diário do Ibovespa os preços vêm respeitando a média de 08 dias numa tendência clara de alta e com fundos ascendentes. A média de 20 dias se encontra na região de 66.000 pontos que poderá ser o próximo suporte numa fraca correção do índice.


Fibr3 rompeu uma resistência e armou um pivot de alta e mira os 30,40 como o próximo objetivo.


Cyre3 depois de 04 dias de forte correção parou exatamente em cima da média de 20 dias, a partir dessa região dos 23,0 poderá dar um repique altista.


Bons trades


5 comentários:

  1. Alexandre bom dia vc disse vencimento de opções quando ocorre esse vencimento e terá uma provável correção?

    ResponderExcluir
  2. Claudio,

    td bem!


    Ocorre na próxima segunda feira. O que posso te dizer que havera muita volatilidade. Mas pelo visto tera uma bela correção também, considerando o mercado de hoje.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, blz?

    Ainda sou um iniciante procurando melhorar. Por isso estou lendo os livros indicados no seu blog. Comecei pelos do Dr. Elder. Ainda não terminei de lê-los e nem ainda assimilei todo conteúdo que já vi, mas queria saber se o Candlestick Charting Explained do Gregory L. Morris possui edição em portugues (não conheço o livro mas pelo título não traduzido presumo que esteja todo em inglês). Obrigado. Parabéns pelo excelente trabalho. Sucesso.

    Lucas Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Lucas, tudo bem!

    Não possui edição em Português. Mas tem um livro em português de Candle que podera ajudar.

    Nome: Candlestick do Carlos Alberto Debastiani da editora Novatec.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Alexandre.

    Obrigado pela indicação do livro, mas gostaria de saber se eu perderia muito em conteúdo lendo esse livro em portugues comparado ao outro em inglês.

    Abs.

    Lucas Paulo

    ResponderExcluir