quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Point of view - 11/08



Pelo visto os grandes investidores anteciparam a queda do Ibovespa com a finalidade de não exercer as séries de opções e derrubaram a Petrobras e Vale do Rio Doce.


O Ibovespa testou hoje o topo anterior, mas pelo movimento de queda deverá buscar a região dos 65.300 pontos e se não suportar esse suporte, o teste será a média de 255 dias por volta de 63.300 pontos. Mais abaixo se encontra a LTA de curto prazo nos 62.200 pontos.


No gráfico semanal é necessário que encerre acima dos 66.000 pontos, caso contrário, plotara um candle de topo e poderemos ter uma queda mais acentuada do Ibovespa nas próximas semanas.


Para o Dow Jones o ideal seria não perder os 10.170 pontos com a finalidade de não perder a força compradora. O stocastico continua cainte e tem tudo para continuar a correção nos próximos pregões.


Segunda feira vencimento das opções e quarta feira da próxima semana vencimento do futuro sobre o Ibovespa, até lá acredito em muita volatilidade igualmente presenciada nesses últimos pregões.


Tanto o Ibovespa quanto o Dow Jones tocaram em resistências de Fibonacci, com isso, ocorreram às quedas dos indicadores e dos preços. Atenção: stopem caso os preços percam os seus stops em referência.


Bons trades

4 comentários:

  1. Olá´ Alexandre,
    Sou novo no blog e tb no mercado de ações...graças ao seu blog estou começando a entender a analise tecnica..
    pergunto:..quais as medias q devo usar e de qtos dias? elas são referencias de suporte e resistencia?
    hehe desculpe se foram muitas perguntas

    Abraços

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre,
    Meu nome é César e eu li uma resposta sua aqui no blog que me deixou muito curioso. Você respondeu que investindo em ações que acabaram de romper a média de 200 dias consegue-se um rendimento superior ao ibovespa. Estou adotando essa estratégia desde o ínicio do mês e por enquanto é verdade. Ainda não obtive lucro mas meu objetivo é bater o ibovespa.
    No mês a bolsa caiu 1,85% e eu tenho um leve ganho de 0,08%.

    Abraço
    (o e-mail é só para constatar que você estava certo, com o passar do tempo vou ver se confirmo ainda mais o seu axioma... obrigado)

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo, td bem!

    As médias que devera usar para começar são as de 8, 20, 55 e 255. Essas médias vc podera usar como suporte e resistência nos gráficos do intraday, diário, semanal e mensal conforme o seu perfil de investidor.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  4. César, tudo bem!

    Mas não esqueça de operar nas duas pontas com a média de 255 dias. Quando der venda devera fazer a venda a descoberto ou alugar ações.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir