terça-feira, 17 de agosto de 2010

Point of view - 17/08



O Ibovespa parou no primeiro suporte postado no post anterior e resolveu dar continuidade de alta depois da pequena correção. Para finalizar a semana sem sinal de topo, não poderá perder a mínima da semana passada e se possível finalizar acima de 67.500 para a manutenção da tendência altista para as próximas semanas.


O Dow Jones também não perdeu o suporte dos 10.170 pontos e plotou um fundo no dia de ontem que foi confirmado no dia de hoje. O stocastico virou para a compra e tem tudo para romper o topo anterior nos 10.700 pontos. O suporte imediato nos 10.200 não poderá ser perdido visando uma alta mais consistente nos próximos pregões.


No intraday, mais precisamente no gráfico de 60 minutos, o Ibovespa parou exatamente perto de uma região de resistência da cabeça do pivot que determinou a correção da semana passada. Provavelmente deverá dar uma corrigida de leve nessa região com a finalidade de aliviar o stocastico que se encontra esticado no intra. Por outro lado, no gráfico diário o stocastico continua subinte sem sinais de reversão.


A Ogxp3 depois de romper o topo histórico vem mantendo a tendência altista e sem sinais de reversão. Devera fazer um pullback na região dos 19,0 onde valera compra.


A Petr4 respeitou o fundo anterior nos 26,50 e fez um fundo nos 27,10. Enquanto mantiver acima do suporte dos 26,0 vale o risco da compra tendo em vista que o ativo se encontra bastante depreciado em relação aos outros ativos de boa liquidez.


Vivo4, depois de fazer topo duplo o ativo perdeu o fundo anterior e montou um pivozão de baixa. Na região dos 40,20 devera dar uma segurada. A projeção mais abaixo do Fibonacci esta por volta dos 35,60, além de ser a região dos 50% do Fibo.


Bons trades

4 comentários:

  1. Bom dia Iura

    Na postagem anterior você falava das médias móveis
    8, 20, 55 e 255.
    Poderias explicar melhor este setup?
    No caso usa-se todas no mesmo gráfico?
    E como faço a leitura de entrada e saída?

    1 Abraço e já vou agradecendo.

    Roberto
    RJ

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,
    existe possibilidade de vc gerir um investimento meu ? Se existir me passe seu email p/ conversarmos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Roberto, td bem! desculpe a demora...estava fora esses dias.

    Vamos lá, utilizo todas as médias no mesmo gráfico. A entrada e saida ira depender muito do seu perfil de investidor, ou seja, se daytrade, swing ou position.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  4. Leno, td bem. Segue o meu email.

    aleiura@yahoo.com.br

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir