sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Point of view - 23/09



O Ibovespa não deu muita bola para o Dow Jones e resolveu valorizar 0,69% aos 68.794 pontos em dia de forte alta das ações da Petrobras. Finalmente o índice rompeu a resistência dos 68.800 pontos e agora mira os 71/72 mil pontos. No entanto, os indicadores se encontram esticados e uma realizada no curto prazo é favorável / saudável para a manutenção da alta.


Depois de vários dias consecutivos de valorização, o Dow Jones resolveu realizar com o objetivo de buscar algum suporte no gráfico diário. Os prováveis suportes estão nos 10.620 pontos (média de 8 dias), e 10.500 pontos (média de 20 dias e Fibo).


Os preços da Petr4 foram precificadas no processo de bookbuilding a 26,30 um pouco abaixo do valor de mercado. O início das negociações na BM&F Bovespa acontecera no dia 27/09 (segunda feira). Após as especulações que envolveram todo o processo de capitalização, acredito que a partir de agora tem tudo para seguir o seu rumo altista, mesmo porque se encontra descontado em relação aos principais players internacionais do mesmo setor. Além disso, houve alta demanda pelos papéis que foi necessário elevar de 10% para 20% o limite do lote adicional da oferta.


Bvmf3 rompeu mais uma resistência e agora mira os 16,30. Mais um dia de alta de 2,10% influenciada pela noticia de que a Bovespa atingiu o seu maior número de negócio ao registrar 662 mil operações, ou seja, superou o recorde anterior que era de 634 mil num único dia.


Ogxp3 registrou significativa alta confirmando um sinal de fundo plotado na quarta feira nos 19,70.


Petr4 mais uma vez respeitou o suporte nos 26,0. Primeiramente mira a região dos 30,0 que tem como a média de 255 dias como resistência.


Jbss3 rompeu um topinho anterior e confirmou o pivot com objetivo nos 8,10.


Bons trades


9 comentários:

  1. Alexandre, parabéns pelo blog!

    Para um investidor de longo prazo, como eu, é um bom momento para comprar o indice ibovespa ou ainda é necessário ter alguma confirmação(romper o topo histórico e projetar novos alvos)? Qual a pontuação que você acha mais seguro entrar? E uma última pergunta, no dia em que o ibov bater 75 mil pontos... qual é a expectativa para os proximos 12 meses? Novos recordes??

    Mateus

    ResponderExcluir
  2. comprar o indice bovespa?!!?!? não sabia q dava pra fazer isso kkkkkkk

    Terrivel

    ResponderExcluir
  3. Ola Alexandre, a Pcar5 no semanal demonstra que os Ursos estão dominando, mas no diario mostra uma oportunidade de swing-trade....pode comentar sobre esse ativo?

    abs
    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. BVMF3 me traíu; planejava vender acima de 15 reais na semana passada; aí veio a "turma" e meteu -5% num único dia, queda para mercado 'bear', foi muito forte. Aproveitei e comprei opções e continuo com as ações também.
    Alavancado nas ações e comprado no índice futuro para outubro. Compradão na terceira linha; não vou citar nomes para não induzir ninguém a comprar. Meu target para terceira é superior a 50% limpos (livre do Imposto de Renda e custos), com estratégia própria, criada por mim. Sem stop loss. 0,70J3,0Li.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, qual a sua opinião para GGBR3 no curto, médio e longo prazo?

    Obrigado, Mateus

    ResponderExcluir
  6. Mateus, td bem!

    Para operação de longo prazo...o risco x beneficio no momento esta desfavorável. Se não entrou ate agora, o melhor a fazer é aguardar o stocastico semanal ou mensal aliviar. Se adquirir ações agora...esta adquirindo perto do topo.

    Se passar o topo histórico dos 74 mil pontos...o Ibovespa projetara acima de 100 mil pontos. Mas veja bem...algumas vezes passa o topo historico, realiza para dai sim buscar os objetivos do Fibonacci. Para os próximos 12 meses ira depender muito para qual lado o Ibovespa ira romper de fato. Se os 74 mil ptos ou 57.500 pontos.

    Abs

    Iura

    ResponderExcluir
  7. Gilmar, td bem!

    Comentei no post de hoje. Pcar5 parou perto da média de 255 dias e plotou um fundo nos 57,0. Enquanto mantiver acima deste preço, tem tudo para repicar novamente.

    Bons trades

    Iura

    ResponderExcluir
  8. Mateus,

    Td bem! Ggbr3 lateralizou no gráfico diário e os preços estão sendo negociados entre a região dos 16 e 19,0. No momento esta sem tendência. A estratégia e comprar perto do suporte com stop na perda 16,0.

    No gráfico semanal perdeu uma LTA e agora lateralizou. Para o longo prazo não é um ativo que me agrada.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  9. Angelo, td bem! realmente bateram forte na coitada da bvmf3. Mas ainda continua em tendência de alta e acima da média de 20 períodos no gráfico diário.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir