segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Analise Gráfica Semanal - Bvmf3


Outros ativos:
  • Jhsf3 rompendo topinho anterior nos 3,20 com volume.
  • Embr3 rompeu um canal de baixa de curto prazo nos 11,85.
  • Wege3 por enquanto segue no canal de alta com rompimento da congestão respeitando a média de 8 períodos.
  • Csan3 rompeu a congestão nos 25,60 e podera a qualquer momento fazer um pullback.
  • Fibr3 trabalhando em cima do suporte dos 28,0.
Bons trades

10 comentários:

  1. Alexandre, eu vi que você respondeu em uma pergunta que é bom unir a análise técnica com a fundamentalista, quais os indicadores fundamentalistas mais importantes que se deve olhar? P/l? dy? e qual o número que é considerado "desejável"?

    Obrigado, Marcos

    ResponderExcluir
  2. Ola Alexrandre
    oque eh um pullback??

    Natan

    ResponderExcluir
  3. Ola Alexandre,
    A INPR3 parece estar prestes a fazer um forte movimento....vc pode comentar sobre esse ativo?

    abraços

    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, vc só considera comprar uma ação se ela estiver em tendencia de alta? por exemplo supondo que um determinado ativo esta caindo e vc e se encontrou em um suporte e os indicadores sobrevendidos,porem ainda em tendencia de baixa..vc consideraria a compra desse ativo?

    abs
    Jobson

    ResponderExcluir
  5. Bom dia galera... Tudo bem???

    Só pra dar uma contribuição com o Blog e respondendo à pergunta do Natan: um pull back seria um "retorno" dos preços ao caírem bastante ou subirem bastante... Como assim??? Bem, vamos supor que o preço de uma ação está em tendência de baixa, e de repente começa a subir, e ultrapassa sua média móvel de 20 ou 21 períodos e tal, e depois de alguns dias, os preços voltam a cair, mas não para mudar a trajetória nova de alta, mas apenas para os preços voltarem e muitas vezes nessa volta, eles chegam a tocar a média rompida ou linha de tendência rompida... Aí depois eles voltam a subir novamente, impulsionando a alta... Isso é o pull back... Vale o mesmo pensamento para o caso das quedas, onde algumas vezes os preços tendem a voltar numa média ou linha de tendência perdida, pra depois voltarem a cair mais... Nunca sabemos ao certo quando é um pull back antecipadamente, apenas temos que esperar e ver o que os preços vão fazer... No caso da alta como falei, quando os preços começam a cair novamente, a gente já logo pensa: IH tá revertendo, mas aí ele volta, toca ou chega bem próximo à linha ou média, e depois volta a subir... Aí a galera respira aliviada e tem o pensamento de que aquilo foi um pull back, pois os preços voltaram a subir novamente... E o mesmo vale para as tendências de baixa...

    Muita gente acha interessante efetuar uma compra nesses pontos, pois eles confirmam a força do movimento e eliminam bastante aquela coisa dos rompimnetos falsos, onde os preços sobem, passam uma média e depois voltam a cair e perdem ao mesmo tempo a linha que foi rompinda, ou a média que foi rompida... Isso então não foi um pullback... Deu pra entender???

    Abraços e ótimos trades...

    ResponderExcluir
  6. Qdo se trata de análise tecnica...tem a projeção do Fibo que indica o que podera ocorrer para frente. Na fundamentalista, O P/L indica o preço atual e não o futuro. Por isso, analisar números atuais não é garantia de balanços positivos no futuro. O interessante é analisar o setor, a perspectiva da empresa no setor, se a receita e o lucro tendem a aumentar, e se a margem Ebitda esta crescente. Porém esses dados somente adquire com visitas na empresa com a finalidade de montar o fluxo de caixa projetado.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  7. Natan, bom dia!

    Pullback é a volta dos preços ao suporte. Por exemplo, quando há o rompimento de um topo...a partir desse ponto tornou-se um suporte e várias vezes ocorre de testar a resistência rompida.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  8. Gilmar, o setor como um topo esta forte na alta e rompendo topos anteriores. Em relação a Inpr3 não é diferente. Rompeu uma pequena resistência nos 3,20 e segue rumo ao topo anterior nos 3,43.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  9. Jobson, comprar com a tendência de baixa faz parte também...mas necessita de alguns cuidados. Suporte é para ser perdido como também a resistência é para ser furada. Logo, qdo comprar num provável suporte, deve se colocar um stop.

    abs

    Iura

    ResponderExcluir
  10. Augusto, td bem!

    Parabéns pela explicação e obrigado.

    Iura

    ResponderExcluir