quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Point of view - 26/10



O Ibovespa praticamente foi sustentado pela alta dos ativos da Petrobras que variou cercad de 5% plotando um belo candle no gráfico diário e com volume. No gráfico intraday de 60 minutos da Petr4 plotou um sinal de topinho após tocar na média de 255 períodos. Uma resistência boa que poderá levar o ativo a uma realizada de leve para depois retomar a alta e romper de fato os 26,25 e levar o ativo a negociar acima da média de longo prazo depois de muito tempo.

Em relação ao Ibovespa, depois de aliviar o stocastico no gráfico diário, o índice finalizou o pregão com alta de 1,67% aos 70.740 pontos. O importante para os próximos dias com a subida do stocastico é romper o topo dos 72.100 pontos para sinalizar força dos investidores (touros) com a finalidade de manter a tendência altista.

Alguns ativos que estavam depreciados e resolveram repicar: Petr4, Jbss3, Rdcd3 e Kepl3.

Alguns resultados trimestrais a serem divulgados nesta quarta-feira:
- Vale do Rio Doce;
- Redecard;
- Bradesco;
- Totvs;
- Net.

Análise gráfica de alguns ativos:
Btow3, por enquanto respeitando o sinal de fundo. Stop mais curto nos 28,80 e resistência nos 33,0.

Mmxm3, ativo perto da resistência nos 14,0. Acima desse valor tera resistência nos 14,20 e caso supere, o topo de março/2010 nos 14,70.

Jbss3, sinalizou fundo duplo na faixa dos 6,20. Acima desse valor tem como a próxima resistência a região dos 6,90.

Bons trades

8 comentários:

  1. Ola Iura,
    gostaria de dicas sobre como detectar o fim de um movimento de alta se existe alguma tecnica,e tambem sobre como vc define que um ativo perdeu a tendencia.

    abrçs
    Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia.

    Uma da formas é quando o mercado começa a perder fundos importantes e o volume/saldo de estrangeiro tende a trabalhar negativo.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Ola Iura,
    Pode ser impressão minha, mas quando os mercados asiáticos fecham em baixa,os da europa e america do sul ficam mais animados, vc acredita que tem alguma relação isso?

    Mauricio

    ResponderExcluir
  4. Alexandre,
    tudo bem?
    Essa semana fui stopado na ecod3 que caiu rapidamente. Minha pergunta: como funciona o stop se um papel, jah desde a abertura tem valor abaixo do setado? Eh curioso a venda num stop quando a acao esta em baixa e eventualmente sem liquidez.
    Obrigado
    Abraco

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, qual a melhor estrategia para operar com micos?

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bem Mauricio.

    Não vejo muita relação com o mercados asiáticos. Entendo da seguinte forma, as bolsas ao redor do mundo refletem basicamente o que acontecem nos EUA. Um exemplo, se o Dow Jones encerra o pregão com -5%, com certeza afetara a Europa no dia seguinte e a Ásia durante a madrugada.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  7. Geralmente qdo acontece de abertura abaixo do stop...se espera um repique no intraday e stopa. Da mesma forma também se stopa se perder algum outro suporte importante. Quando o ativo sobe com volume e cai com baixo volume é um fator positivo para o papel que tende a buscar algum dos suportes para depois retomar a alta novamente.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  8. A melhor forma para operar micos é comprar qdo o ativo se encontra em zona de suporte e na lateralidade.

    Outra forma é também comprar qdo o ativo esta iniciando a alta e perto das médias móveis.

    Outro ponto tb importante: O stop devera ser um pouco mais longo, tendo em vista a volatilidade dos micos e a tendência de se colocar um capital menor.

    Abs

    Alexandre

    ResponderExcluir