segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Point of view - 13/02


Conforme o gráfico acima, o Dow Jones se encontra perto de uma forte resistência na região dos 12.400 e 12.500 pontos. Acredito que esteja perto de uma realização, considerando que não devera passar dessa resistência (Fibonacci e Fundo anterior) antes de dar uma boa corrigida.

Agora a pergunta que fica no ar, como reagirá o Ibovespa numa provável realização do Dow Jones? Observando que nos últimos meses, o índice local não tem mais acompanhado o ritmo de alta do Dow. Muito pelo contrário, esta em forte queda.

Nesta última semana, o gráfico semanal plotou um sinal de fundo que necessita de confirmação. Porém se o Ibovespa começar a perder os 64 mil pontos, a queda devera se intensificar.

Bons trades

5 comentários:

  1. Oi Alexandre,
    poderia me explicar resumidamente como funcioinam os dividendos? é pago todo mês?
    é que eu geralmente faço daytrades e nunca antes me enteressei por dividendos mas agora gostaria de investir no longo prazo e entender melhor.

    obrigado
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    estou estudando alguns setups e gostaria de uma opnião profissional,
    encontrei em outro blog um setup que afirma compra quando deixa um doji sobre a media de 21 dias, sou novo e não entendo ainda a logica.
    oque acha desse setup?

    abraço Breno

    ResponderExcluir
  3. Rita, td bem!
    Os dividendos são pagos por empresas lucrativas. Agora cada uma tem a sua politica. Há empresas que pagam trimestralmente, semestralmente e ate anualmente.
    Realmente, se investir para o longo prazo, há empresas que pagam melhores dividendos que outras. As melhores pagadoras estão nos setores de energia, fumo e bancos.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Breno, td bem! Em relação a média de 20 dias, é um bom setup. Comprar ou vender qdo faz um candle de reversão, tem sentido sim.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir