sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Point of view - 24/02


Mais um dia em que o Ibovespa alterna ao longo dia entre o campo positivo e negativo, mostrando a indecisão no curto prazo. Ao final do dia finalizou com uma pequena alta de 0,06% aos 66.949 pontos. O Dow Jones depois de uma forte valorização nas últimas semanas, mostrou certa fragilidade ao plotar 3 candles de quedas. Vamos analisar o fechamento do Dow nesta sexta feira e avaliar o gráfico semanal. Por enquanto vai plotando um sinal de topo que necessitara de confirmação na próxima semana.

Hoje teremos a divulgação dos balanços da Petrobras e Porto Seguro. Como havia comentado no post anterior sobre a projeção do Fibonacci na Petr4 nos 29,20. Os preços foram até lá e sentiram a resistência, ainda acredito que a qualquer momento ira retomar uma movimentação positiva e seguir para os próximos objetivos.

Goll4 e Cyre3 apesar de estarem vendidas pelas médias móveis no gráfico diário respeitaram por enquanto um fundo do ano passado (suporte) com volume.

Petr4 por enquanto sentiu a resistência nos 29,20. Mas tem tudo para superar esse patamar e prosseguir para o próximo objetivo nos 31,0.

Vale5 apesar do balanço corporativo apresentar acima da expectativa dos analistas, todo cuidado é pouco. No gráfico diário a média de 20 dias esta praticamente cruzando a de 55 dias, mostrando fragilidade no ativo. Além disso, tem uma formação de OCO (ombro cabeça ombro) na perda dos 48,0.

Praticamente, boa parte dos ativos do índice Ibovespa se encontram vendidos pelas médias móveis no gráfico diário. Logo, atenção para operar na ponta compradora, sendo que a força dominante no atual momento é dos Ursos.

Bons trades

3 comentários:

  1. Bom dia Iura

    O que significa "vai plotando um sinal de topo"
    ou poderia ser plotando um fundo?

    1 Abraço e já vou agradecendo

    Roberto
    RJ

    ResponderExcluir
  2. Roberto, bom dia! td bem?

    O Dow Jones no gráfico semanal depois de várias semanas de valorização, vem plotando um candle de topo, ou seja, de queda. Porém é preciso aguardar o fechamento desta sexta feira para analisar com mais precisão.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo que entramos numa congestão de curto prazo entre 66.2k e 67.6k no qua o rompimento destes 67.6k resultou no refugo da importante resistência em 68k. Resumindo, volatilidade alta e mercado indeciso. Boa análise!

    Abcs,

    ResponderExcluir