quinta-feira, 10 de março de 2011

Point of view - 10/03


Mais um dia de forte realização no mercado brasileiro com desvalorização do Ibovespa em -1,8% aos 66.040 pontos e volume negociado de R$7,5 bilhões, voltando a testar o suporte nos 66.000 pontos e a média de 255 períodos no gráfico diário. Para entrar em tendência altista no curto prazo, é preciso superar a resistência nos 68.200 pontos e retornar ao próximo objetivo nos 69.650 pontos. Para baixo, caso perca o suporte, o próximo ponto será na região dos 64/65 mil pontos.

A Vale5 deixou outro gap aberto no gráfico diário, confirmando a perda do suporte nos 48,15. Agora tem objetivo na região dos 45,5/45,7. A força dominante agora é vendedora e dificilmente voltara a superar o topo nos 53,60 no curto prazo. Muito pelo contrário, começou a formação de topos e fundos descendentes. Porém, cabe um repique altista nessa região dos 45,70, tendo em vista que estará testando a média de 255 períodos.

A Petr4 ainda encontra-se numa formação gráfica comprada. Testou hoje a média de 20 períodos juntamente com a média de 255 períodos no gráfico diário. Deverá segurar nessa região de suporte no intervalo entre os 27,5 e 27,90.

A Csna3 perdeu a mínima do candle anterior novamente e devera testar o forte suporte na região dos 24,70. Caso perca esse forte suporte, montará uma figura de impulsão baixista OCO (ombro cabeça ombro), com o primeiro objetivo nos 22,20.

Destaque positivo no pregão de hoje foram as construtoras (Rsid3 e Mrve3) e negativo (Ogxp3, Fibr3 e os bancos).

Bons trades

10 comentários:

  1. Alexandre, tempos atrás você falou que acreditava na possibilidade do índice voltar aos 50 mil pontos no curto, médio prazo. A possibilidade aumentou ou diminuiu?

    Obrigado, Hygielvânio (sei que meu nome é estranho)

    ResponderExcluir
  2. Acho que temos que torcer pra segurar esses 64k. Se perder essa região até quem é touro vai virar urso pra tirar proveito do mercado vendedor.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  3. Olá, td bem Higielvânio! A possibilidade de alçancar os 50 mil pontos vem aumentando a cada mês que passa. Não consegue romper os 74 mil pontos e vários ativos ja estão com tendência de baixa.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, onde vc dá os cursos? são on-line? No link tem poucas informações, dá mais detalhes aí pra gente ok?

    Abs

    Vinicius

    ResponderExcluir
  5. Alexandre,
    o tsunami no Japão terá algum efeito no ibovespa?
    Marcos

    ResponderExcluir
  6. Olá Alexandre, sobre imposto de renda no mercado de ações não entendo nada, quem precisa declarar?

    abs

    Antonio

    ResponderExcluir
  7. Vinicius, td bem! clica no site aprendainvestir.com.br, damos os cursos no bairro do Tatuape. Qual curso gostaria de fazer?
    Pq no momento somente temos cursos para iniciantes de como aprender a investir na bolsa de valores.

    Grato,

    Alexandre

    ResponderExcluir
  8. Marcos, com certeza teremos um impacto se não grande mas proporcional ao desastre. Ainda mais se essa usina nuclear vier a ter maiores danos.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  9. Antonio, td bem!

    Todos os investidores que realizarem operações acima de R$20 mil mês e com lucro.

    Um site para auxilia-lo:

    http://www.irpfbolsa.com.br/

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  10. Bem Alexandre, eu queria um curso mais aprofundado um pouco, quem sabe um em que eu aprenda a ter uma rentabilidade mais perto da sua no FolhaInvest, kkk. Sigo de olho no site.

    Abraço

    Vinicius

    ResponderExcluir