terça-feira, 29 de março de 2011

Point of view - 29/03


Mais um dia de baixo volume negociado e sem grandes oscilações, ou seja, mercado sem definição de tendência no curto prazo.
O Ibovespa finalizou o pregão com pequena valorização de 0,3% aos 67.418 pontos. Quase dois meses testando a resistência dos 68.265 pontos. Se romper esse patamar, deverá dar um bom impulso para a região dos 70 / 71 mil pontos.
A resistência a ser rompida esta sendo dificultada em função da média de 20 dias no gráfico diário juntamente com o Fibonacci de 50%.
Para piorar a situação dos comprados, o stocastico no gráfico semanal subiu para a região sobrecomprada e os preços pararam na região de intervalo entre 66 e 68 mil pontos.
Logo, muita cautela ao abrir posição no lado comprador para um prazo mais longo.
Em relação ao gráfico acima da cyre3, notamos:
  • Fundo duplo e com sinal de fundo;
  • Entrada de volume;
  • Stocastico acumulando na região sobrevendida;
  • Stop curto.
Agenda Econômica Semanal

Foto do curso ´´Aprenda Investir na Bolsa de Valores``

Bons trades

6 comentários:

  1. Bom dia Iura

    Você usa o estocástico lento 7:2:2 ?
    Poderias da uma explicada?

    E quando vai ocorrer um curso seu aqui no RJ?

    1 Abraço

    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre,
    Qual a tendência para o dólar nos próximos meses? Já não caiu de mais não? Ou estamos nos encaminhando para um dólar na faixa de R$1,5X? O dólar "barato" veio para ficar?

    Desculpe-me se estiver fazendo muitas perguntas, mas tenho uma curiosidade, de que forma a inflação afeta a taxa de câmbio? Se a inflação brasileira é maior que a inflação no resto do mundo, o real não deveria enfraquecer??? Mas ele tá ficando mais forte com o passar do tempo, mesmo a nossa inflação sendo de 5% e lá fora 2%... realmente... não estou entendendo nada... e quando se fala nos investimentos estrangeiros na bolsa com relação à inflação e a taxa de juros....aí piorou, abraço

    Matheus

    ResponderExcluir
  3. Olá Alexandre, vou ter que parar por algum tempo de investir em ações, gostaria de deixar o dinheiro em algum tipo de investimento que não seja ações e nem fundos de ações...
    não sei qual o melhor se é CDB, Tesouro direto etc
    poderia me indicar o melhor na sua opnião?

    Bruno Cesar

    ResponderExcluir
  4. Roberto, td bem! O stocastico serve para avaliar em q patamar os preços se encontram. Ele é um oscilador de sem tendência, ou seja, funciona mais em mercado lateralizado. Basicamente, se os preços estiverem acima da região dos 80, os preços se encontram em posição sobrecomprada e vice versa.

    Bons trades

    Alexandre

    ResponderExcluir
  5. Matheus, td bem!

    Vamos avaliar o dolar graficamente. No momento, não tem q pensar em compras, mesmo pq se encontra vendidasso. Agora o que ira acontecer nos próximos meses, só o mercado sabe. No dia as médias se cruzarem para compra, dai sim deve se pensar do lado comprador.
    A tendência do dolar para os próximos meses, por enquanto é de realização. Pessoalmente, acredito o dolar devera dar um belo repique para cima e buscar a região dos 2,0 ainda este ano.
    O dolar esta se desvalorizando no mercado brasileiro em função da entrada de divisas. Esta entrada se deve a varios fatores, entre eles, investimentos direto, IPO, Juros atrativos e etc.

    Grato,

    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Bruno, td bem! Temos o tesouro direto e tb o fundo imobiliáro que rentabiliza acima da poupança. Mas acredito que no seu caso o melhor seja o fundo imobiliário.

    Se tiver alguma dúvida me ligue: 11-2589-1090.

    Grato,

    Alexandre

    ResponderExcluir