terça-feira, 12 de abril de 2011

Análise Gráfica Diária e Semanal do Ibovespa


Conforme o gráfico do Ibovespa diário acima, notamos uma boa realização até agora, mas no meu ponto de vista ainda haverá mais correção nas próximas semanas.

Hoje testamos o suporte da média de 255 dias e há toda a possibilidade de repicar nessa região para os 68.200 pontos.

Notamos o stocastico cainte, porém numa região sobrevendida.

Os compradores estão esgotados e sem forças para romper topos anteriores. Notamos topos descendentes (conforme as flechas na parte de cima do gráfico) e fundos descendentes. Se for buscar o suporte do canal de baixa, as boas compras serão apenas na região dos 61/62 mil pontos.

Algumas posições de venda deverão ser iniciadas na perda da mínima desta semana ou num repique altista perto da resistência dos 68.200 pontos.



No Ibovespa semanal, notamos que os preços vêm trabalhando na lateral/distribuição desde outubro de 2009, ou seja, cerca de um ano e meio. Os preços por enquanto estão se segurando no suporte da média de 55 períodos.

Pelo Fibonacci, o Ibovespa vem se mantendo no primeiro intervalo de Fibo de 62.900 pontos ate 73.300 pontos. Se começar a negociar abaixo do primeiro intervalo, teremos suporte de Fibo apenas na região dos 56.500 pontos.

Mais um ponto para determinar a força vendedora é o stocastico cainte e ainda sem sinais de reversão, ou seja, vamos manter o pé no freio em relação as compras para swing.

Candlestick: respeitou o topinho da semana passada. Quem operou no rompimento da mínima da semana passada, esta com bons ganhos.

As médias móveis de 20 com a de 55 períodos ainda não se cruzaram para a venda. Mas quando vier acontecer, muita atenção para operar na ponta compradora. Da última vez que isso ocorreu, o Ibovespa saiu dos 57 mil e despencou para a região dos 29 mil pontos.


Bons trades

3 comentários:

  1. Que pancada foi essa dos 70k, estamos formando mais um topo descendente no semanal dentro de um canal de baixa periogo. Situação continua nebulosa na minha opinião

    Abcs,

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, a queda nas ações da Positivo não são exageradas?

    Marcelo,
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, boa noite.

    Eu acredito sim que são exageradas, principalmente olhando o gráfico. Porém, se os preços estão caindo é pq o lucro tb diminuiu e as margens ficaram apertadas. Se a empresa voltar a lucrar de forma crescente, com certeza os preços voltaram a subir de forma mais consistente.

    Por enquanto o suporte no curto prazo esta em 6,75. Abaixo disso, tende a buscar os 4,80.

    abs

    Alexandre

    ResponderExcluir