segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gráfico diário do Dow Jones


Dow Jones plotou um sinal de topo, depois de 8 novas máximas. Porém o interessante seria finalizar abaixo da mínima do candle de hoje para abrir posições de venda (aluguel, venda a descoberto, venda no mini contratos e opções).

O stocastico se encontra em posição sobrecomprada. Uma boa hora para pensar em vendas com stop na máxima do candle de hoje.

Caso volte a superar a máxima de hoje, a forte resistência se encontra na região dos 13.160 pontos.

Em relação ao Ibovespa, o candle de hoje praticamente anulou a alta de sexta feira, mostrando a força vendedora que devera seguir corrigindo nos próximos pregões. Caso perca os 65.000 pontos, o próximo suporte seria nos 63.700 pontos no curto prazo. Para um prazo maior, o bom suporte seria na região dos 55.000 pontos.

Na minha opinião, o teste dos 55 mil deverá ocorrer ainda este ano, tendo em vista a formação gráfica.


Bons trades

5 comentários:

  1. Oi Alexandre, tu falaste que o teste da região dos 55 mil ocorrerá ainda este ano... isto quer dizer que se não voltar para essa região este ano e não voltar ano que vem... ainda assim poderá voltar?
    Eu pergunto porque eu não consigo imaginar a bolsa em patamares tão baixos, na minha opinião (bem leiga), por exemplo, não imagino nunca mais o ibovespa abaixo de 29 mil pontos... qual a sua opinião? É possível voltar a 29 mil pontos? É que se voltar será uma pechincha tão grande que não consigo imaginar... teriam PLs abaixo de 4 e DY maiores que 20%...

    Abraço, Júlio

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, td bem Julio, opa, acredito que esse ano a região dos 55 mil sera testada. Agora se não for, vira o ano que vem. O mercado funciona com ciclos de alta e baixa, agora estamos no ciclo de baixa, tendo em vista que ainda não houve a formação da onda C. Essa onda apenas finalizara ou qdo o ibovespa ficar abaixo dos 29 mil pontos ou sera anulada qdo a bolsa atingir acima dos 74 mil ptos. Com certeza, uma hora ficara abaixo dos 29 mil ptos, só não posso dizer qdo.

    Abs

    Alexandre Iura

    ResponderExcluir
  3. Acho que pelo menos 60k vamos testar e parece que não vai demorar muito. Se perder aí, pra mim já era. Estourar congestão pra baixo depois de quase 2 anos de distribuição não vai ser nada bom.. Vamos ver, por enquanto a coisa tá feia.


    abcs,

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, eu estava analisando o mercado esses dias, e me ocorreu algo igual ao seu comentário dos 55.000 pontos.

    Analisando o Ibovespa, vejo algo parecido com a formação Ombro-Cabeça-Ombro. Com o "primeiro" ombro ocorrendo no começo de agosto de 2010; a cabeça no começo de novembro de 2010 e o "segundo" ombro no começo de abril deste ano.
    Caso esta formação realmente ocorresse e o mercado caísse (já que esta formação é de baixa), o mercado atingiria os 55.000 pontos dada a amplitude do OCO.

    Gostaria da sua opinião sobre isso, já que realmente não sou muito bom em reconhecer esta figura OCO. Acho-a bastante subjetiva e de difícil reconhecimento.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Felipe, boa noite, não consegui visualizar essa figura de OCO, favor me enviar um email se possível com esse padrão.

    Grato,

    Alexandre

    ResponderExcluir