quinta-feira, 19 de maio de 2011

Point of view 18/05


Conforme o gráfico acima, o Ibovespa apresentou um repique altista dentro de uma tendência de baixa no dia de ontem sem volume. No dia de hoje, voltou a cair e com volume superior ao de alta, demonstrando baixo apetite em relação as compras. Analisando o gráfico semanal, ainda acredito no índice testando a região dos 53.000 pontos neste ano.

Os preços estão testando uma LTB (linha de tendência de baixa), mas sem muita força para se manter acima. Notem que as médias de 8, 20 e 55 dias se encontram cainte e bem direcionadas para baixo. Numa situação como essa, o mais correto é operar na ponta vendedora. Caso queira operar contra tendência, stopar na perda da mínima do candle no qual se originou o fundo.

O OBV vem se mantendo cainte e pivotando para baixo. Além disso, respeitando a LTB.

MACD sem sinais de compra por enquanto, apenas demonstrando uma pequena divergência.

Somente acima dos 65.000 pontos, o Ibovespa começara a formar um padrão comprador no atual momento gráfico.



Algumas empresas estão contra a tendência principal do Ibovespa. Uma delas é a JHSF3 que no gráfico semanal acabou de armar outro pivot de alta. No entanto, testou uma região de resistência de Fibonacci. Caso supere, terá como o próximo objetivo a região dos 5,50.

Stop na região dos 3,60.


Apesar de estar comprado pelas médias, as Lojas Renner esta testando o fundo anterior na região dos 55,0.

Em função do volume de vendas nos dois últimos dias, devera sim perder o suporte e seguir corrigindo. Pelo Obv ainda segue acima da LTA mas pertinho de testar, vamos ficar atentos.


O mico milk11 ameaçou que poderia começar um repique mais forte para alta mas o OBV mostrou que não sera dessa vez. Pelo visto devera perder a minima nos 1,61 e continuar com a correção da tendência atual.

Bons trades

3 comentários:

  1. Bom dia Iura

    Você não usa Bandas de Bollinger?
    Outra dúvida: 7:2:2 seria estocástico lento?

    Muito boas suas analises.
    Parabéns.

    1 Abraço

    Roberto

    Já tem previsão de curso para RJ?

    ResponderExcluir
  2. Roberto, td bem! Em relação a Bandas de Bollinger até analiso de vez em quando, mas esse estudo fica enquadrado em segunda opção. Não utilizo para a minha tomada de decisão.

    Por enquanto apenas curso em São Paulo.

    Grato,

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as suas análises...esse cara é um guru!

    Pedro

    ResponderExcluir