terça-feira, 30 de agosto de 2011

Point of view - 30/08


Conforme o gráfico acima, os preços sentiram a média de 20 dias na última pernada de alta, ao tocar o Ibovespa realizou cerca de 3000 pontos e voltou a subir rompendo uma LTB de curto prazo. No curto prazo demonstrou força compradora com objetivo de buscar primeiramente a região dos 56.800 a 58.000 pontos. Esta região dificilmente rompera de primeira antes de uma realização do mercado.

Notem que a média de 55 dias (linha verde) já serviu de resistência várias vezes ao longo da queda do Ibovespa. O stocastico novamente numa região de sobrecomprado e poderá ceder a qualquer momento. Apesar dessas últimas altas, o mercado ainda continua fragilizado no semanal, e no meu ponto de vista é somente um repique de alta para voltar a cair mais forte.

Lren3 (Lojas Renner) saiu dos 44 para os 60 praticamente numa pernada de alta. Agora se encontra numa região de resistência, com boas oportunidades de venda a descoberto ou aluguel, tendo em vista o stop curto. O problema é a falta do papel para se alugar.

Sula11 (Sul America) papel atingindo uma zona de resistência entre os 17,20 e 18,20. Atentar para uma possível venda do ativo. Essa região passa a resistência de Fibonacci e média móvel de 255 períodos.

A partir de amanhã, o homebroker da Xp vira com algumas novidades, confira:

Gráfico: Agora com duas opções de gráficos: Trader Data e Apligraf.
Thunder: Liberação direto do Homebroker para alavancagem de até 6x para daytrade e venda a descoberto de ações.
Painel de cotação: Exporte sua carteira de ativos diretamente para a planilha do Excel.
Book de ofertas: Clique na linha do book e abra a boleta com a quantidade e o preço do registro.

Bons trades

6 comentários:

  1. Iura, bom dia!

    Em um dos seus ultimos post, voce informou que poderiamos ter um repique altista de até 5000 pontos. É oque esta acontecendo nesses ultimos dias? Quer dizer que ainda vem mais queda por ai, e a crise nas bolsas ainda ta longe do fim.

    Abraços.

    Tiago Londrina

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Iura

    Você usa estocástico lento?

    Poderias explicar um pouco?

    Já vou agradecendo.

    1 Abraço

    Roberto

    ResponderExcluir
  3. Iura obrigado pelas explicações que você coloca entre parenteses () , pois quem ta começando e muito bom pra entender os textos

    ResponderExcluir
  4. Tiago, o repique de alta de 5 mil pontos acontece geralmente no gráfico diário. Mas como essa alta anulou a tendência de baixa no curto prazo e ganhou mais consistência no gráfico semanal. Logo, a resistência no gráfico semanal passou para 60.500 pontos e podendo chegar até os 63.500 pontos. Lembre-se que o mercado não cai em linha reta e sim em zigue zague. Como eu disse alguns posts atras, o fundo do mercado acredito que acontecera somente em 2012, até lá o mercado ira subir e cair.
    A correção do Dow Jones nem começou ainda, qdo de fato, lá começar a cair, ai sim o mercado vira para baixo.

    Abs

    Alexandre

    ResponderExcluir
  5. Roberto, td bem! Eu utilizo o stocastico lento 7-2-2. O importante é operar sempre a favor do stocastico. Se esta subinte, compre e se cainte venda. Se quiser conversar sobre detalhes do stocastico, me chame no msn.

    Grato,

    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alexandre. Tudo bem?

    Obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento. Gostaria muito da sua opinião. Não conheço nenhum HB que opere com ordens a mercado e faça vendas a descoberto. Você poderia indicar algum? Ouvi dizer que a maior parte dos HBs não ativam suas ordens de stop se o mercado "pular" o preço da ordem (um gap). Existe um HB que não tenha esses problemas? Acompanho o mercado já há um tempo, mas ainda não comecei a operar, sei que se operar via mesa não há esses problemas, mas os custos sobem muito pq aí se aplica a tabela bovespa. Obrigado pela atenção.

    Parabéns pelo ótimo trabalho.

    Lucas Paulo

    ResponderExcluir