sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Point of view - 04/08



O mundo desesperado e eu, os clientes e meus seguidores tranquilos e sorridentes! Sigo a seguinte estratégia, é nas crises que surgem as grandes oportunidades. CriSE para mim siginifica CriE$ e conhecimento! e são nesses momentos que se separam os homens das crianças.

Já vinha alertando há muito tempo dessa derrocada da bolsa, e pelo visto esta queda esta mais forte que a demanda. Há um suporte nos 51.400 pontos, mas não sei se haverá força para segurar por muito tempo. O ponto de parada do Ibovespa neste ano, acredito que ficara entre o forte fibo dos 61,8% e a cabeça do Pivot de alta de fevereiro de 2009. Essa região compreende 43.500 e 46.000 pontos.

Caros leitores, o mais engraçado é que o Dow Jones nem começou a correção ainda e olhe que eles são o Pivot (motivo) da crise. Apesar de ter montado hoje um pivot de baixa no semanal do Dow, o suporte do Fibonacci esta bem abaixo dos preços atuais. Aguardem! que o pior (realização) nem começou ainda.

Em relação aos gráficos não há muito o que dizer, a grande maioria dos ativos em tendência de baixa. Lógico que teremos repiques de alta e algumas vezes de até 5 mil pontos. Mas por enquanto, para quem atua apenas na ponta compradora, só há uma estratégia a ser seguida.

E é nesse momento de crise, que faremos dela uma GRANDE OPORTUNIDADE de fazer a diferença na bolsa de valores. E não se esqueçam de que o grande objetivo de toda essa crise é o alvo de 150.000 pontos no Ibovespa.

Aprenda a Operar o Índice Bovespa. Opere como os Grandes. Um bate papo voltado para os investidores que buscam alavancar seus ganhos aprendendo a operar o índice com as estratégias que têm dado mais certo no mercado. Agende uma visita através do email: alexandre@aprendainvestir.com.br

Um grande abraço a todos e bons trades.


7 comentários:

  1. Alexandre, é incrível como você sempre acerta o que irá acontecer, estou começando a achar que o mundo inteiro lê o seu blog e como você disse que iria cair influenciou todo mundo.

    Parabéns pelo trabalho
    Vilson

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,

    Sem palavras... Acredito estar diante de um dos maiores especilistas da atualidade quando se trata em mercado de ações.

    Parabéns cara.
    Francisco Paulo

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, então pelo oque entendi devemos aguardar antes de ir as compras,porque a queda esta apenas começando?

    Parabéns pelo blog.

    Tiago Londrina.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por acertar a previsão! Não quer compartilhar com os internautas a receita do bolo?rsrs

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, se não for abuso pedir e se tu tiveres as informações, tem como tu postares um gráfico do ibovespa de longo prazo? É que eu já vi alguns gráficos de 1960 para cá, de 1990 para cá e que mostram uma tendência de alta bem linear quando se olha pela perspectiva de longo prazo, achei muito interessante. Acharia muito mais interessante se fosse analisado por um profissional igual a você.

    Obrigado, Marco

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela força. Não sou guru...rs, apenas alguns anos de experiência nos trades que me fizeram entender como é o funcionamento da bolsa.
    Se montarmos uma estratégia de 05 anos, já é bom começar comprando todo o mês, pouco a pouco, com a finalidade de ir acumulando quantidade de ações. Neste tipo de estratégia, os investidores torcem para que a bolsa se desvalorize, pq com isso, se compra mais quantidade de determinado ativo com o mesmo capital tendo em vista que ficou mais barato.
    O objetivo final é vender quando o ibovespa superar os 150 mil pontos.

    No sistema gráfico da XP não tem o período desde 1960. Quando eu arrumar um eu postarei para ti.

    Bons trades

    Alexandre Iura

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!

    Estamos iniciando o blog do Renatrader para investidores e gostaríamos de trocar o link com o seu blog.

    http://www.renatrader.com.br/blog/

    Aguardo o seu contato.
    bruna@renatrader.com.br

    Desde já agradecemos.

    ResponderExcluir