sábado, 10 de março de 2012

Point of view - Análise do Ibovespa Semanal


Apesar de não ter rompido a máxima da semana anterior, o Ibovespa segue em tendência altista no gráfico semanal. Caso perca a mínima das duas semanas anteriores por volta dos 64.800 pontos, a correção do índice terá como o próximo objetivo a média de 55 períodos na região dos 61.700 pontos.

A próxima resistência se encontra perto dos 71 mil pontos (topos anteriores). Mas primeiramente necessita romper a máxima dos 67.800 pontos.

Os preços estão sendo negociados dentro de um triângulo que se formou desde a crise de 2008. Desde então, ainda não obteve força compradora para romper os 74 mil pontos. Acredito neste rompimento a partir de 2013 e lançara o Ibovespa para a região dos 150 mil pontos.

Favor reservar as suas passagens para não ficar fora deste próximo ciclo de alta. Taxa de juros cainte levara a migração dos investidores para o mercado acionário.

O último ciclo de alta partiu dos 8 mil pontos e levou o índice para 74 mil pontos antes da crise do subprime. Depois disso, entramos num ciclo de baixa / lateral que se encontra até os dias atuais.

Novidade? nenhuma, isso faz parte dos ciclos de altas e baixas. Geralmente depois de um ciclo de alta como foi de 2002 a 2007 o mercado tende a entrar num ciclo de baixa / lateral antes de entrar num novo ciclo altista.

Além disso, crise gera oportunidade, tira os excessos com a finalidade de se alinhar e cria novos paradigmas. Nos próximos anos o BRA$IL será a bola da vez!!! Literalmente falando com a Copa e Olimpíadas.

O que fazer? Acreditem nas empresas brasileiras negociadas na bolsa. Com a redução da taxa de juro, a poupança e renda fixa se tornam investimentos pouco atrativos.

Bons trades


Nenhum comentário:

Postar um comentário